Amortecedor Automotivo

O amortecedor é a peça chave para suspensão do carro, ele controla todo movimento de abertura e fechamento das molas. Além disso, mantem o contato dos pneus no solo, fazendo assim, a absorção de todos os impactos sofridos, seja eles, buracos ou asfalto irregulares. A principal função do amortecedor automotivo é oferecer estabilidade na condução do veículo, proporcionando conforto e segurança.

 

Seu carro está fazendo um barulho diferente na suspensão ou está com perda de estabilidade?

O amortecedor dianteiro ou traseiro em mal estado, pode proporcionar desconforto na direção do veículo e também diminui a distância de frenagem, tornando alguma freada brusca mais perigosa do que o normal. Além disso, o amortecedor quando não está mais cumprindo sua função adequada, ele proporciona barulho no momento de executar o amortecimento, geralmente é fácil de ouvir, é um barulho diferente e “seco”. Você pode se atentar também, quando você sente o carro desconfortável ao dirigir, com perda de estabilidade ou até mesmo deixando a suspensão muito “mole”, tudo isso, são sinais que pode ser de um amortecedor em mal estado.
Nesse caso, recomendamos que leve o veículo para profissionais qualificados darem uma analisada nos amortecedores e outros itens como kit de suspensão (batente, coifa, mola e coxim).

 

Quais são os riscos de dirigir com o amortecedor ruim?

Os amortecedores influenciam muito na estabilidade do veículo, quanto mais velocidade você atinge, mais vulnerável você fica. Além disso, o amortecedor em mal estado, pode prejudicar outros itens da suspensão do carro, como de exemplo, o pneu, as molas e outros componentes da suspensão.

 

Você sabe como identificar um amortecedor em mal estado?

Infelizmente identificar um amortecedor ruim é complicado para um motorista que não tem tanto conhecimento, muito menos, se o motorista é acostumado a dirigir o mesmo carro sempre. Mas vamos dar algumas dicas e sinais de amortecedor com problemas:

– Barulho seco na suspensão (geralmente é no amortecedor traseiro).
– Barulho de fim de curso.
– Marcas de óleo no chão.
– Pneus com desgaste superior do que o normal.
– Perca de estabilidade do carro e sensação de balanço constante (sensação de carro solto).

 

Claro que além dessas acima, existem outras formas de identificar o amortecedor ruim, porém são formas mais técnicas, como de exemplo, o teste feito por audição e também o teste feito pelo brilho do farol.
Nesse caso recomendamos que se tiver dúvidas sobre seu amortecedor, leve até um profissional para verificação.

 

Você sabe aonde você pode encontrar amortecedor pro seu carro?

No AutoZ você encontra amortecedor cofap, todos originais, novos (não recondicionado), com nota fiscal e garantia. Aqui você tem um atendimento totalmente especializado voltado para peças, com técnicos e um time de atendimento treinados e qualificados para te ajudar.

 

Agora que você já sabe aonde encontrar o amortecedor pro seu carro, você sabe como comprar um amortecedor online?

Para comprar online, é fácil. você precisa apenas ter os dados básicos do seu carro.

Exemplo

– Fabricante do Veículo
Ex: Citroen / Chevrolet / Fiat

– Veículo
Ex: C3 / Onix / Palio

– Modelo
Ex: Hatch / Sedan (alguns amortecedores são de aplicação especifica para um determinado modelo)

– Motor
Ex: 1.5 8v / 1.4 8v / 1.6 16v

– Câmbio
Ex: Transmissão manual ou transmissão Automática

– Tração
Ex: 4×2 ou 4×4 (alguns amortecedores são de aplicação especifica para um determinado modelo)

Além disso, existem amortecedores específicos para algumas versões de carros.

Ex: Honda Civic S.I

 

Então nesse caso, recomendamos que se você não sabe essas especificações acima, tenha o documento do carro para informar as características e informações corretas.

 

 

Além do amortecedor, vale lembrar que no AutoZ você encontra as melhores peças automotiva, como: embreagem, radiador, palhetas, cabo de vela e pneus do aro 14 ao aro 21. E também os melhores itens para som automotivo, como DVD player, Central Multimídia, alto falante e outros acessórios.

 

Espero ter ajudado você sobre amortecedor automotivo. Em caso de qualquer sugestão, ou ainda tiver dúvidas, deixe nos comentários ou entre em contato com nosso time para qualquer esclarecimento.

 

Até mais 😉

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *