5 problemas elétricos comuns em carros

 

Seu carro já deu algum problema elétrico e você teve que perder um dia inteiro de trabalho para levá-lo à manutenção? Bem, essas situações não são atípicas de quem tem automóvel. Afinal, o sistema elétrico é que o controla o funcionamento dos carros, e, infelizmente, está muito sujeito a panes e falhas. Alguns desencadeadores, contudo, podem ser previamente reconhecidos. Confira com o AutoZ.

 

5 causadores de problemas elétricos

1. Alternador:

O alternador é responsável por ligar a bateria e, consequentemente, fazer o carro se locomover. Caso o alternador não funcione corretamente, o sistema elétrico pode parar de funcionar, descarregando o carro. Fique atento a ele.

2. Bateria:

Quem nunca sofreu porque a bateria do automóvel acabou? Bem conhecido, o problema é silencioso e raramente é percebido com antecedência. Contudo, há duas causas bem comuns. A primeira é a vida útil da bateria. Quando acaba, a única solução é trocá-la. A segunda é estar descarregada, e isso ocorre quando, por exemplo, você esquece o farol ou o rádio ligados. Nestas situações basta recarregá-la. Quer ser prevenir? Leve seu carro em qualquer auto elétrica que tenha um teste de bateria.

3. Fusíveis:

Eles trabalham para proteger os componentes elétricos das altas tensões. Se eles funcionam corretamente, é provável que seu carro não apresente problemas elétricos. Mas um simples fusível queimado ou quebrado pode ocasionar em grandes problemas elétricos. Por isso fique alerta.

4. Ignição:

O sistema de ignição (chave de ignição, magneto, fio da bobina, bobina de ignição e vela de ignição) pode causar transtornos elétricos. São nas velas de ignição que começa a combustão. Em outras palavras, é quando o motor começa a funcionar. Se as velas estão falhando, o motor não liga corretamente e isso faz com que a combustão de ciclo seja afetada. Afetando a aceleração e os custos com combustível. Os problemas de ignição são comuns, entretanto, são difíceis de diagnosticar.

5. Sonda Lambda:

A sonda lambda é um sensor da injeção eletrônica. Sua função é ler a quantidade de oxigênio na queima de combustível. Localizada no escapamento do veículo, a sonda trabalha indicando para o módulo da injeção eletrônica, informando se tem muito oxigênio ou não, e com isso a injeção eletrônica faz a correção de acordo com a necessidade.

 

Como 90% dos carros funcionam pelo sistema elétrico, é interessante você estar sempre atento. Faça revisões constantes, analise as anomalias do painel e mais importante, tenha um mecânico ou auto elétrica de confiança.

 

Compre no AutoZ

Há 19 anos, o AutoZ trabalha com peças automotivas. Atualmente temos 18 centros de distribuição pelo país. Na compra dos produtos originais, você pode fazer uma montagem paga pelo AutoZ, na DPaschoal.

 

Compre no AutoZ os melhores produtos para seu automóvel, além de peças para o sistema elétrico. Temos os melhores sons, pneus, alarmes e muitos outros produtos automotivos. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso time no 0800 777 6387.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Até a próxima!

Black Friday

A Black Friday é o melhor momento para comprar peças para o seu veículo. Entretanto, alguns sites se aproveitam das altas pesquisas para enganar ou vender produtos falsos aos clientes. Por isso vamos dar 10 dicas para você realizar uma compra segura e com os melhores descontos.

 

10 dicas para comprar na Black Friday

 

1. Verifique os descontos: é importantíssimo para quem deseja fazer compras na Black Friday pesquisar muito o preço. Isso vai garantir uma boa compra e, principalmente, um ótimo desconto. Então, consulte os principais sites e faça um levantamento dos preços. Quando a Black Friday se aproximar, intensifique a pesquisa.

 

2. Formas de pagamento: fique atento às formas de pagamento que o site oferece. Lojas suspeitas oferecem pagamento apenas por transferência bancária ou pagamento no boleto. Priorize sites em que você possa pagar no cartão (crédito ou débito).

 

3. Cadastre seu e-mail: quer comprar um produto? Já está monitorando os preços? Outra maneira de se beneficiar com as promoções é cadastrar seu e-mail no newsletter. Na Black Friday, os sites costumam enviar as promoções antecipadamente para quem fez um cadastro prévio. Também se cadastre antes da ação promocional, assim você consegue agilizar a sua compra.

 

4. Prazos de entrega: devido ao grande volume de vendas, é natural que o produto tenha um prazo maior para chegar à sua casa. Antes de finalizar a compra, verifique se o prazo do site satisfaz suas necessidades, solicite que o produto seja entregue com nota fiscal ou recibo, caso tenha a opção, agende o recebimento do produto.

 

5. Peças falsas: lojas online podem facilmente vender produtos falsos. Então, seguem algumas dicas para que não se prejudique:

Dicas importantes para comprar na black

a. faça uma inspeção visual das peças,
b. não receba produtos violados,
c. procure o número de série do produto,
d. compre peças certificadas,
e. fuja de preços muito baixos,
f. procure sites de confiança,
g. pesquise bem a peça.

 

6. Compra segura: além de pesquisar muito sobre o produto, suas certificações e números de série, fique atento ao site. Você está navegando em ambiente seguro? O site possui alguma certificação ou selos de segurança? O e-commerce protege seus dados? Respondeu tudo sim? Então, boa compra!

 

7. Cuidado com informações falsas: a Black Friday também abre espaço aos picaretas. Alguns “sites fraudes” enviam links e e-mails falsos. Cheque qualquer informação, analise o remetente, a procedência do site e tudo que for possível. Redobre sua atenção nas redes sociais também.

 

8. Redes abertas: evite. Não faça transações online em computadores desconhecidos, eles podem não estar com as proteções adequadas para compras.

 

9. Itens para carro: precisa comprar uma peça para seu carro e está sem tempo para ir a lojas físicas? Isso não é um problema, há diversos sites, assim como o AutoZ que têm peças para seu carro. Por isso, verifique se a peça que comprou é da marca, modelo, motor e ano do seu veículo. Também, compare os códigos originais do produto com os do site. Ainda está com dúvida? Peça ajuda para um especialista.

 

10. Denuncie: fez uma compra e não recebeu o produto? O produto veio com problemas ou os descontos não tiveram a diminuição de preço anunciada? Pois bem, denuncie o site nos órgãos de defesa do consumidor.

 

Compre no AutoZ

Com 19 anos no mercado, o AutoZ atua com peças automotivas em 18 centros de distribuição pelo Brasil, o que garante entrega rápida e segura.

Além disso, todas as informações são criptografadas pelo sistema, garantindo total privacidade ao comprador. O site tem os certificados do órgão Certisign e do E-bit.

 

No AutoZ você encontra as melhores opções para seu automóvel. Temos os melhores produtos para seu som, pneus, alarmes e muitas outras peças automotivas. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso time no 0800 777 6387.

 

 

 

 

 

 

 

 

Até a próxima!

Pneu de carro

 

O Pneu de carro é um artefato totalmente circular e fabricado da matéria prima da borracha. Geralmente é utilizado em carros, motos, aviões, bicicletas e muitos outros meios de transportes. Por ser considerado um item de segurança, eles devem ser sempre levados a sério, pois, garantem a direção do carro e também a segurança do motorista e de todos os passageiros.

 

Simples não? Mas e aí, você sabe quais são as principais funções de um pneu de carro? Vamos listar algumas delas:

 

– Suportar toda a carga que o veículo transmite, ou seja, o peso do próprio automóvel e também das pessoas que estão dentro dele. A nomenclatura “carga” é a quantidade de peso que o pneu suporta. A conta é feita através da divisão pelo número de rodas.
– Amortecimento. O pneu também tem como função absorver impactos do solo proporcionando maior conforto aos motoristas e passageiros.
– Alteração de direções. É ele quem proporciona a mudança de direção conforme os movimentos feitos no volante do carro.
– Transmitir o movimento da força de tração e frenagem.
– Escoamento de água. Na chuva, o pneu é um dos itens que pode manter sua segurança. Fabricado especialmente para escoar água, quando entram em contato com ela no solo, faz a absorção e distribuição, mantendo sempre a banda de rodagem no solo, evitando derrapagem e aquaplanagem.

 

Além disso, você deve considerar os índices de carga e velocidade de cada pneu. Cada montadora define um padrão mínimo para cada veículo. Você sabe qual é o seu? Vamos te ajudar a entender um pouco mais sobre isso!

 

Índice de Carga
O índice de carga é classificado por números. Ele informa a capacidade máxima de peso em que o pneu suporta. Todo fabricante determina um peso máximo para um pneu. Em casos de alterações de medidas do original, nunca devem ser aplicados um pneu de índices inferiores.

 

Índice de velocidade
Já o índice de velocidade é classificado por letras. Essa letra representa a velocidade máxima em que o pneu pode ser rodado. Em casos de alterações dos padrões original, eles também nunca devem ser substituídos por índices inferiores.

 

E agora, vamos aprender a identificar esses termos no pneu? Veja esse exemplo básico de uma medida:

205 / 55 R16 91V
205 = largura em mm da banda de rodagem
55 = Representa 55% da largura da banda de rodagem de altura (perfil)
R16 = Pneu radial de aro 16
91 = índice de carga máxima (91 = 615 Kg)
V = índice de velocidade máxima (V = 240 Km/h)

 

Agora que você já aprendeu a ler as informações de medida, que tal darmos uma olhada em algum dos tipos de pneus automotivos?

 

Pneu convencional

O pneu convencional também é conhecido como pneu de passeio. Ele geralmente se aplica em veículos leves para uso no dia a dia em vias urbanas e rodovia.
Geralmente é utilizado em aros 13, 14, 15 e 16.

 

Pneu de Carga

Os pneus dedicados para carga são fabricados com tecnologias diferentes. Eles são aplicados em veículos que possuem peso superior, como de exemplo, caminhões, vans, micro-ônibus e etc. Sempre recomendamos que não utilize um pneu convencional para veículos de carga.

 

Pneu para SUV e Pick-ups

Os pneus para pick-ups e carros SUV são aqueles que oferecem conforto e que geralmente possuem perfil mais alto. Sempre recomendamos que utilize as medidas originais nesses veículos.

 

Pneu Run On Flat

Os pneus com tecnologia Run Flat permitem que você continue rodando mesmo se ele for perfurado e perder o ar. Essa tecnologia possibilita que você rode por até 80km de distância e até 80km/h, até poder parar para substituí-lo. No entanto, para perceber se ele foi perfurado e que precisa ser substituído, o pneu precisa ser instalado com um sistema de monitoramento de pressão. Rodar em velocidades acima de 80km/h ou por mais de 80km de distância com o pneu vazio pode danificá-lo definitivamente.

 

Pneu de alta performance

Os pneus de alta performance são de aplicações em carros de grande desempenho. Eles geralmente são mais lisos quando comparado aos demais. E isso tem um motivo. Os pneus mais lisos possuem mais área de contato com o solo, proporcionando mais tração, estabilidade e segurança em retas e curvas. Geralmente eles são encontrados em aros 18, 19, 20 e 21.

 

Se você está precisando trocar os pneus do seu carro, no AutoZ você encontra os melhores modelos das marcas Goodyear, Semperit, Bridgestone, Continental e muito mais!

Além também de encontrar os melhores modelos nos aros 14, aro 15, aro 16 e pneus aro 17.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso time. Temos uma equipe pronta para te ajudar e te oferecer o pneu que seu carro precisa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Até mais

Suspensão automotiva

A suspensão do veículo é responsável pela estabilidade do carro. O objetivo de uma suspensão automotiva, é absorver por meio de diversas peças, todo o impacto de irregularidades no solo.

A suspensão também tem a funcionalidade de manter as quatro rodas do carro em contato direto com o solo. Auxiliando totalmente no desempenho do veículo.
Hoje alterar a suspensão do veículo é permitido. Porém é recomendado que utilize estruturas legais e também mantenha a altura aceitável. Veja uma matéria sobre regularização de suspensão.

 

Hoje no Brasil temos 3 tipos principais de suspensão, além da convencional (original do carro). Confira abaixo quais são:

 

Suspensão fixa

A suspensão fixa ela favorece mais estabilidade no veículo. Ela não pode ser alterada, e para quem procura uma suspensão para rebaixar o veículo, opta por esse tipo de suspensão.
Sua vantagem é de ser construída com um sistema compacto, funcionando com quarto amortecedores e quatro molas. Geralmente funciona muito bem em terrenos lisos, sem muita variação.

A suspensão fixa é ideal para quem possui um veículo de alta performance e quer absorver impactos e proporcionar mais estabilidade para o carro em curvas, freadas e também arranques.

 

Suspensão a rosca

Esse tipo de suspensão funciona com um sistema de flanges e roscas, onde você consegue fazer a regulagem de altura de cada mola da suspensão. A suspensão a rosca é indicada para ser utilizada em diversos solos, devido ao seu ajuste manual.

A suspensão de rosca tem o benefício de ser mais barata que a suspensão a ar. Esse tipo de suspensão é muito usado para quem quer rebaixar o veículo e manter sempre alterando a altura. O problema de ter uma suspensão a rosca, é que sempre que necessário a alteração de altura, você precisa erguer o veículo e realizar a altura na suspensão conforme sua necessidade.

 

Suspensão a ar

A suspensão a ar é o tipo mais conhecido para quem busca alteração no sistema de suspensão de um veículo. Ela funciona com bolsas pneumáticas (ar) que são inseridas no lugar das molas do veículo. Todo o processo ocorre muito rápido, em questão de segundos você altera completamente toda a altura do veículo.
A suspensão a ar tem a vantagem da regulagem de altura em qualquer momento. Tudo isso pode ser feito através de um controle remoto e alterar conforme sua necessidade.

 

Se você estiver procurando peças para suspensão do seu veículo o AutoZ está aqui para te oferecer as melhores peças automotivas. Trabalhamos com amortecedor, kit batente e coifa, pivôs e muitas outras peças.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Até a próxima!

O verão está chegando e a chuva também! Seu carro já está preparado?

 

Está chegando o verão e a época de férias, com isso, muitas pessoas costumam pegar a estrada. Manter o carro revisado é prioridade para quem pretende viajar para tornar a viagem muito mais segura e confortável.

Você já parou para pensar que se uma chuva forte acontecer, quais são os itens que serão prejudicados? Ou quais problemas você pode ter?

Os principais itens de contato com a chuva são os pneus. Com o alto volume de água no asfalto, um pneu gasto ou sem o escoamento adequado pode trazer muita dor de cabeça e também acidentes no caminho.
Manter os pneus em boas condições, além de economizar combustível, traz segurança no trânsito. Afinal, é o pneu que nos mantem em contato com o solo e também nos oferece a direção.

Além disso, outros itens em boas condições podem também te proporcionar uma viagem muito mais confortável.
Veja abaixo quais são os itens para revisar antes de pegar a estrada no verão.

 

PNEU

Como já mencionado, um pneu em boas condições evita a aquaplanagem, ou seja, excesso de água na pista.
Aquaplanagem é um fenômeno que ocorre quando passamos com o carro sobre uma fina camada de água ou fluído e os pneus perdem totalmente o contato com o solo (asfalto). Isso geralmente acontece devido à falta de drenagem, pneus ruins e também alta velocidade.
Para garantir uma viagem segura no verão, recomendamos que analise os quatros pneus do seu carro. Caso estiver com pouca borracha ou apresentar algum tipo de problema, o ideal é que troque para garantir uma viagem segura. Por mais que o tempo pareça estar limpo, uma tempestade surpresa no caminho pode te trazer problemas.

 

Palheta

Muitas pessoas não dão valor na palheta do para-brisa. Mas é ela quem nos ajuda a ter visibilidade em tempo de chuva.
Você já pegou uma chuva forte na estrada que atrapalhou sua visão? A palheta com desgaste, pode provocar a perda de visibilidade.

Um teste que você mesmo pode fazer com as palhetas é:
– Jogue um balde de água no vidro do para-brisa.
– Acione o limpador (palheta)
Se a peça não limpar corretamente ou até mesmo ficar com um rastro d’água, recomendamos que troque as palhetas. Essa falta de limpeza pode prejudicar muito a visibilidade quando o veículo está em alta velocidade e com chuva forte.

 

Freio

Importante! O sistema de freio não deve ser analisado somente para viagens.
Revisar o freio antes de sair de casa é essencial. Afinal, é o sistema de freio que nos mantem seguro quando precisamos desacelerar o veículo por conta de alguma divergência.
Você não quer correr o risco de pisar no freio e não frear não é mesmo?
Alguns testes podem ser feitos por você mesmo!
Em uma linha reta e segura, atinja a velocidade de 50 Km/h e pise no pedal do freio. A resposta deve ser momentânea!
Caso você verificar que houve um determinado tempo para o veículo desacelerar, recomendamos que leve o veículo para um profissional revisar. As vezes uma simples troca de pastilha pode resolver o problema!

 

Ar condicionado

O sistema de ar condicionado também é importante. Além de manter o carro com a temperatura confortável, em caso de chuva, ele também ajuda na segurança e visibilidade.
Você já percebeu que quando ligamos o ar condicionado no para-brisa, o vidro não fica embaçado?
Nesses veículos, é recomendável passar por uma avaliação antes de pegar a estrada. Um teste que você mesmo pode fazer é:
– Ligar o veículo
– Manter desengatado (macha neutra)
– Ligar o sistema de ar condicionado voltado para o para-brisa.
Deixe alguns minutos e veja se o sistema está funcionado. Caso estiver tudo ok, pronto! Você está preparado para pegar a estrada e se for pego de surpresa por uma chuva, você não vai ter problema!

 

Acessórios (calha)

A calha de chuva, também conhecida como defletor, também pode te ajudar! Além de funcionar como um acessório de design automotivo, a calha quando aplicada no veículo, traz segurança. Ela permite deixar o vidro aberto aproximadamente até uns 5 cm, com isso, a circulação de ar dentro do veículo não acaba e sua viagem segue com segurança.

Vale lembrar que se encontrar uma tempestade forte no caminho e as condições ficarem ruins, o ideal é que pare o veículo em um lugar seguro e espere que amenize a chuva.
Dirigir respeitando o limite de velocidade, sinalizações de trânsito e condições do tempo, você garante uma viagem segura e confortável.

 

Agora que você já sabe os itens que devem ter atenção especial antes de viajar no verão, o AutoZ deseja a você uma ótima viagem!
Lembrando que no AutoZ você encontra peças para suspensão do seu carro, kit de embreagem, palhetas automotivas, pastilhas de freio e também pneus.

 

Em caso de dúvidas, ligue no 0800 777 6387. Temos um excelente time e estamos prontos para te ajudar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Até a próxima.

PNEU AUTOMOTIVO

Precisa de pneus novos? A nova regra passou a ser obrigatória na comercialização de pneus em abril desse ano (2018), com uso de etiquetas. O INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade, e Tecnologia, exige o fabricante a informar como os produtos procedem na água, quanto de barulho que fazem ao rodar e se ajudam a economizar combustível.

 

Em uma única etiqueta é possível encontrar informações que podem garantir o melhor desempenho do veículo e também proporcionar maior segurança no trânsito.

 

Benefícios da etiquetagem de pneus

Além de proporcionar segurança aos pneus novos, a etiqueta fornece informações de compra para os consumidores. Com isso, o consumidor tem facilidade para escolher o pneu ideal para seu carro.

 

Essa classificação semelhante àquela que mede a eficiência energética de carros e dos eletrodomésticos, já vinha sido recomendada desde o ano de 2015, em caráter de teste, agora passa a valer legalmente.

 

A nova etiqueta segue alguns critérios já estabelecidos pelo INMETRO, veja mais.

Critérios da nova etiqueta de pneus

Imagem ilustrativa

 

• Resistência ao rolamento: É composto por sete níveis. A nota “A” indica os modelos que economizam mais combustível.

• Aderência em piso molhado: A regra dos sete níveis também se aplica aqui, com a nota “A” oferecendo a melhor aderência na água.

• Nível de ruído externo: É expresso em decibéis, com divisão em três níveis. São eles: uma onda (até 69 dB), duas ondas (70 a 72 dB) e três ondas (acima de 72 dB).

 

 

 

A etiqueta segue o mesmo modelo utilizado na Europa, composto por classificação de “A” a “G”. Isso significa que quanto mais próximo da letra “A” maior será o nível de performance do pneu. Quanto mais próximo da letra “G”, menor será a performance do pneu – no quesito que estiver referenciado.

 

No AutoZ você encontra as melhores opções de pneus automotivo. Temos os melhores modelos da Goodyear, Continental, Semperit, Bridgestone e outras marcas.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso time no 0800 777 6387.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Até a próxima!

JBL Portátil

 

A caixa de som portátil JBL WIND veio para te trazer praticidade.
O modelo conta com um design super inovador e muito resistível. A caixa de som é especialmente fabricada para os apaixonados pelas duas rodas.

 

Com a nova onda de tecnologia, muita das caixas portáteis estão sendo desejada. Além de ser muito prático, existem modelos que alteram a cor, possuem sistema de pareamento com outra caixa portátil, e também alguns modelos são a prova d’água.

 

A JBL WIND proporciona você levar o sistema viva voz de carona com você pra onde for.
Esse modelo conta com diversas tecnologias e conexões. Confira abaixo:

 

Imagem Ilustrativa

 

– Sistema de viva voz
– Alça para pendurar um mosquetão.
– Suporte para guidão de moto / bicicleta
– Conexão Bluetooth (espelhamento de áudio sem uso de fios)
– Entrada USB
– Entrada Auxiliar (P2)
– Microfone integrado
– Botão ON / OFF
– Entrada para cartão de memória (SD-card)
– Indicador led de bateria
– Indicador led de conexão Bluetooth
– Rádio FM
– Até 10 horas de duração da bateria
– Resistencia a água (não é a prova d’água)

 

A Wind é super leve. Agora você consegue ter seu som favorito independente de onde for. Vale lembrar que a recomendação para uso em motos, é com a velocidade mínima de até 60 Km/h para não ter problemas de segurança e também conseguir ter melhor qualidade na transmissão de voz.

 

No AutoZ você encontra a JBL Wind e também toda a linha de alto falante JBL. Em casos de dúvidas, entre em contato com nosso time no 0800 777 6387

Até a próxima!

Módulo de vidro elétrico

O Módulo de vidro é um acessório que tem como responsabilidade a subida e a decida dos vidros elétricos. Sua função é controlar e em alguns casos, ele permite o comando dos vidros através de sinais do alarme, porém depende do módulo instalado.

Hoje em dia, é difícil ver um carro sem vidro elétrico não é mesmo? Se um veículo possui vidro elétrico, necessariamente ele precisa de um módulo para a função. Com isso, existe diversos módulos e com diversas funcionalidades. Separamos alguns modelos e vamos explicar um pouquinho mais sobre eles.

 

Imagem Ilustrativa

 

Módulo universal

O módulo universal geralmente é usado em modelos mais simples de veículos. Esses acessórios possuem funções básicas de subida e descida dos vidros. Ele também consegue conectar o módulo do alarme, junto com as travas elétrica, e através do controle, subir e descer os vidros. (veja se o módulo que você está procurando possui essa conexão auxiliar).

Módulos dedicados

Diferente do universal que pode ser instalado em qualquer veículo, os módulos de vidro dedicado, possuem encaixes específicos para cada veículo. Com isso, não precisa de adaptações e a instalação é muito mais fácil. Vale lembrar que cada módulo tem um tipo de entrada e é referente a cada veículo. Caso estiver procurando um módulo dedicado, se atente aos dados do carro, como: Montadora, modelo e ano de aplicação.

Módulos sensorizados

Os módulos sensorizados são considerados também como módulos inteligentes. A diferença deles para o módulo universal, é que o módulo sensorizado você consegue descer e subir os vidros com apenas um toque no botão. Já no módulo simples, você precisa manter o botão acionado a todo momento para realizar a função.

Módulo antiesmagamento

Sua função é descer o vidro quando o mesmo estiver sendo fechado e encontrar alguma barreira pelo caminho. Exemplo: ao acionar o vidro para subir, o mesmo encontrar um objeto que impeça de fechar, ele volta a abrir.
Esse módulo é o que mais transfere segurança para um veículo. A função evita que acidentes aconteçam, principalmente por crianças que estão nos bancos traseiros.
Geralmente os módulos com antiesmagamento são módulos sensorizados, que realiza as funções do botão com apenas um toque.

 

Para quem não possui um sistema de vidro elétrico no carro e gostaria de ter, é simples. Você precisa procurar um maquinário completo dedicado para o seu carro.
E também saber se você quer o sistema de vidro em 2 portas ou 4 portas do veículo. Hoje você pode encontrar facilmente maquinários dedicados para cada tipo de veículo, basta saber a marca, o modelo e ano.

 

Aqui no AutoZ você encontra os melhores itens de segurança para o seu carro. Além dos módulos de vidro, temos também a linha completa de alarmes automotivos, sensores de estacionamento e diversos modelos de câmera de ré.

 

 

O assunto segurança automotiva te interessa? Caso sim, leia nosso conteúdo falando de alarmes e acessórios de segurança.

 

Até a próxima!

Alarme Automotivo

Sabemos que a evolução de segurança automotiva vem crescendo conforme os anos se passam. E com o alarme automotivo não é diferente. Atualmente os veículos possuem sistemas mais avançados como controle de estabilidade, controle de tração, freios abs e muitos outros itens.

Além de toda a tecnologia na parte mecânica do veículo, os acessórios também estão acompanhando essa evolução. Como muito dos itens de segurança encarecem o valor do veículo, muitas pessoas optam por um modelo mais básicos e vão equipando o carro conforme as necessidades.

Fizemos esse conteúdo para te mostrar quais são os itens de segurança que vem acompanhando e modernizando os veículos comercializados no Brasil.

 

Alarme

Imagem Ilustrativa

 

O alarme automotivo é um sistema disponibilizado no qual tem a função de manter a segurança do veículo e também assegurar os acessórios que estão dentro do carro.

A grande maioria dos alarmes de carro possuem funções básicas como:
– Bloqueio e desbloqueio da trava elétrica.
– Desligamento do farol e som.
– Sensores internos de movimento.

Algumas tecnologias como a função presença, já estão equipando os mais atuais alarmes. Essa função, tem como responsabilidade bloquear o motor de partida do carro se caso o veículo se distanciar do controle remoto.
O controle que tem essa função, não deve ser mantido junto a chave do veículo. Essa característica traz segurança em roubos de veículo.

Alguns outros acessórios, podem equipar ainda mais seu alarme. Exemplo, entrada auxiliares para módulos de vidro elétrico e até mesmo portão eletrônico, chave canivete, sensores e outros dispositivos.

 

Sensores

Imagem Ilustrativa

 

Os sensores automotivos são itens que muitas pessoas instalam ao carro. O sensor de estacionamento tem função de auxiliar as manobras, proporcionando o beep conforme for se aproximando de um objeto.
Esse sensor geralmente é usado na parte traseira e dianteira do veículo.

Já os sensores de movimento, são instalados para assegurar objetos que ficam sempre dentro do veículo. Muitos desses sensores já acompanham o kit de alarme automotivo, porém pode ser instalado caso o original estiver queimado ou sofrido algum outro problema.

Fora esses dois mencionados, existe o bloqueador de compartimento. Esse acessório é um módulo que equipa ainda mais um sistema de segurança. Ele é composto por uma peça que pode ser escondida em porta luvas, porta malas e também no step do veículo. Quando o sistema for violado, uma sirene é acionada após o motorista dar meia chave na partida.

 

GPS

Imagem Ilustrativa

 

O Gps automotivo é um item muito procurado para quem está sempre nas ruas. Além de oferecer as melhores rotas a destinos, o sistema de GPS oferece benefícios como trafego da região, acidentes de trânsito e também localizações de restaurantes, postos de combustível, shopping e outros entretenimentos.
Vale lembrar que hoje em dia dirigir com o GPS você sempre terá as melhores rotas e melhores caminhos a sua disposição. Além de garantir as rotas mais rápidas, você também consegue economizar combustível.

 

Câmera de ré

Imagem Ilustrativa

 

A câmera de ré é mais um grande acessório de segurança. Esse item, tem como funcionalidade auxiliar as manobras e proporcionar a visão de obstáculos. Hoje existem alguns tipos de modelos, confira abaixo quais são eles.

– Tartaruga
O modelo tartaruga pode ser instalado em qualquer lugar do carro. Geralmente é instalada na traseira do veículo, em posição central.

– Borboleta
O modelo borboleta é muito comum de ver. Essa câmera geralmente é instalada próxima a placa do veículo em posição central.

– Para-choque
O modelo dedicado a perfuração do para-choque é muito discreto. Com isso, a câmera de ré pode ser confundida até com um dos pontos de um sensor de estacionamento.

 

Imagem Ilustrativa

 

 

Além desses acessórios mencionados, películas como o insulfilme são itens que também ajudam a prevenir roubos. Porém vale verificar se a película que vai ser instalada está dentro das normas aceitáveis pela legislação de transito.

Você está à procura de um alarme automotivo? No AutoZ você encontra a linha completa de alarmes, garantindo a melhor tecnologia e muito mais segurança. Ligue para o nosso time de atendimento, nós vamos saber te auxiliar e também tirar suas dúvidas sobre alarme e suas tecnologias.

 

 

Até a próxima

Embreagem Automotiva

A embreagem é uma das principais peças para dar movimento ao veículo. Sua função é enviar a força produzida dentro do motor até a caixa de câmbio do automóvel, e assim, a força é retribuída para as rodas proporcionando o movimento.
Além disso, a embreagem tem função de filtrar as vibrações do motor. Auxilia também na redução de desgastes dos componentes de transmissão.

 

A embreagem é composta por três principais itens:

* Disco: É a peça central de acoplamento da embreagem. Sua função é interligar a transmissão e o motor junto com o platô da embreagem.

* Platô: É a peça intermediaria, que fica entre o motor e o câmbio. Sempre fixado no volante do motor, o platô tem como função de exercer pressão sobre o disco da embreagem, e assim, o disco entra em atrito com o volante, onde fornece tração ao câmbio quando estiver engatado.

* Rolamento: Tem como função na embreagem empurrar o platô. O rolamento quando gasto, ou em péssimas condições de uso, passa a transmitir um barulho parecido com um chiado. Caso sua embreagem estiver chiando ao pisar no pedal, é recomendado que leve o carro no mecânico para verificação. Caso for definido o problema no rolamento da embreagem, é aconselhado a troca do kit todo e não somente o rolamento.

 

Quais os sintomas que o carro apresenta no caso da embreagem estar no momento de troca?

Como toda peça automotiva, a embreagem também costuma sofrer danificações e desgastes com o tempo de uso. Veja alguns dos sintomas mais comuns apresentados pela embreagem quando já está ficando desgastada.
– Pedal duro
– Posição da altura do pedal, ficando diferente a do pedal do freio
– Trepidação ao sair com o carro
– Ruído / arranho ao acionar o pedal da embreagem
– Carro Patinando: O veículo fica sem força, porém a rotação do motor está elevada.

Quais os riscos de usar a embreagem em estado ruim?

Os maiores riscos de você utilizar um kit embreagem ruim ou gasto, é realmente ele estourar. Se isso acontecer, além da possibilidade de não continuar em viagem, a embreagem pode comprometer todo o sistema de transmissão do veículo, afetando outras peças.

Se caso você se deparou com esses sintomas em seu carro, leve o veículo até um mecânico e faça a verificação.

 

Saiba como evitar o desgaste da embreagem

Uma das dicas mais importantes é não usar a embreagem como freio para segurar o carro em uma rampa. Veja algumas outras dicas abaixo.
– Evite arranque ou faça reduções bruscas.
– Respeite o limite de carga do veículo.
– Evite sair de segunda marcha se o veículo estiver parado.
– Evite usar o pedal da embreagem para apoiar o pé. Lembrando que descansar os pés no pedal pode causar aquecimento excessivo do sistema de embreagem.

 

Onde encontrar

Se você está procurando embreagem, você encontrou a loja online que precisava. Aqui no AutoZ você encontra as melhores marcas de embreagem, todas elas são compradas direto do fabricante. É isso mesmo, aqui você encontra kit de embreagem da marca Luk, Valeo (original linha Citroen e Peugeot) e também da Sachs. Todas elas são novas, originais e acompanham nota fiscal com garantia diretamente do fabricante. Confira nosso catálogo de embreagem 🙂

Como comprar online

Para comprar a embreagem correta para seu carro hoje é fácil. Você precisa saber algumas informações e consultar um atendimento. As informações que você precisa ter em mãos e já garante o acerto da peça é:

– Fabricante do Veículo
Ex: Chevrolet / Peugeot / Fiat / Volkswagen

– Veículo
Ex: Corsa / 207 / Palio / Gol

– Modelo
Ex: Joy / Xr / Elx / Trend

– Motor
Ex: 1.0 8v / 1.4 16v / 2.0 8v

– Cambio
Ex: Transmissão manual ou transmissão Automática

 

Espero ter tirado algumas dúvidas sobre embreagem automotiva com esse material. Em caso de sugestão ou até mesmo outras dúvidas, conte com o time AutoZ para qualquer esclarecimento.

Lembrando, que no AutoZ você encontra Pneus Automotivo, Amortecedor e acessórios como DVD Player, Central Multimídia, CD Player e Mp3 Player.

Para falar com nosso atendimento é só ligar no 0800 777 6387 ou nos chamar no whatsapp.

Até a próxima