Embreagem Automotiva

A embreagem é uma das principais peças para dar movimento ao veículo. Sua função é enviar a força produzida dentro do motor até a caixa de câmbio do automóvel, e assim, a força é retribuída para as rodas proporcionando o movimento.
Além disso, a embreagem tem função de filtrar as vibrações do motor. Auxilia também na redução de desgastes dos componentes de transmissão.

 

A embreagem é composta por três principais itens:

* Disco: É a peça central de acoplamento da embreagem. Sua função é interligar a transmissão e o motor junto com o platô da embreagem.

* Platô: É a peça intermediaria, que fica entre o motor e o câmbio. Sempre fixado no volante do motor, o platô tem como função de exercer pressão sobre o disco da embreagem, e assim, o disco entra em atrito com o volante, onde fornece tração ao câmbio quando estiver engatado.

* Rolamento: Tem como função na embreagem empurrar o platô. O rolamento quando gasto, ou em péssimas condições de uso, passa a transmitir um barulho parecido com um chiado. Caso sua embreagem estiver chiando ao pisar no pedal, é recomendado que leve o carro no mecânico para verificação. Caso for definido o problema no rolamento da embreagem, é aconselhado a troca do kit todo e não somente o rolamento.

 

Quais os sintomas que o carro apresenta no caso da embreagem estar no momento de troca?

Como toda peça automotiva, a embreagem também costuma sofrer danificações e desgastes com o tempo de uso. Veja alguns dos sintomas mais comuns apresentados pela embreagem quando já está ficando desgastada.
– Pedal duro
– Posição da altura do pedal, ficando diferente a do pedal do freio
– Trepidação ao sair com o carro
– Ruído / arranho ao acionar o pedal da embreagem
– Carro Patinando: O veículo fica sem força, porém a rotação do motor está elevada.

Quais os riscos de usar a embreagem em estado ruim?

Os maiores riscos de você utilizar um kit embreagem ruim ou gasto, é realmente ele estourar. Se isso acontecer, além da possibilidade de não continuar em viagem, a embreagem pode comprometer todo o sistema de transmissão do veículo, afetando outras peças.

Se caso você se deparou com esses sintomas em seu carro, leve o veículo até um mecânico e faça a verificação.

 

Saiba como evitar o desgaste da embreagem

Uma das dicas mais importantes é não usar a embreagem como freio para segurar o carro em uma rampa. Veja algumas outras dicas abaixo.
– Evite arranque ou faça reduções bruscas.
– Respeite o limite de carga do veículo.
– Evite sair de segunda marcha se o veículo estiver parado.
– Evite usar o pedal da embreagem para apoiar o pé. Lembrando que descansar os pés no pedal pode causar aquecimento excessivo do sistema de embreagem.

 

Onde encontrar

Se você está procurando embreagem, você encontrou a loja online que precisava. Aqui no AutoZ você encontra as melhores marcas de embreagem, todas elas são compradas direto do fabricante. É isso mesmo, aqui você encontra kit de embreagem da marca Luk, Valeo (original linha Citroen e Peugeot) e também da Sachs. Todas elas são novas, originais e acompanham nota fiscal com garantia diretamente do fabricante. Confira nosso catálogo de embreagem 🙂

Como comprar online

Para comprar a embreagem correta para seu carro hoje é fácil. Você precisa saber algumas informações e consultar um atendimento. As informações que você precisa ter em mãos e já garante o acerto da peça é:

– Fabricante do Veículo
Ex: Chevrolet / Peugeot / Fiat / Volkswagen

– Veículo
Ex: Corsa / 207 / Palio / Gol

– Modelo
Ex: Joy / Xr / Elx / Trend

– Motor
Ex: 1.0 8v / 1.4 16v / 2.0 8v

– Cambio
Ex: Transmissão manual ou transmissão Automática

 

Espero ter tirado algumas dúvidas sobre embreagem automotiva com esse material. Em caso de sugestão ou até mesmo outras dúvidas, conte com o time AutoZ para qualquer esclarecimento.

Lembrando, que no AutoZ você encontra Pneus Automotivo, Amortecedor e acessórios como DVD Player, Central Multimídia, CD Player e Mp3 Player.

Para falar com nosso atendimento é só ligar no 0800 777 6387 ou nos chamar no whatsapp.

Até a próxima

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *