Carros Elétricos: O que esperar dessa tecnologia

O AutoZ está sempre acompanhando as tendências automotivas. Desde possíveis lançamentos até as movimentações do mercado. Está curioso para saber sobre os carros elétricos? Então confira!

 

Como o mercado está agindo?

As montadoras estão cada vez mais otimistas como o mercado de carros elétricos. A cada dia as fabricantes trabalham em tecnologias que vão garantir melhor desempenho e melhor aceitação dos carros elétricos no mercado. Algumas das montadoras que estão visando esse futuro são: Hyundai, Mercedes, Volvo, Toyota, entre outras importantes marcas.

E pensando no passo das montadoras, novos postos de recargas de baterias estão em crescente também. A Rodovia Presidente Dutra, da CCR, está projetando seis estações em uma área de 430 km, ligando São Paulo ao Rio de Janeiro. O corredor será o maior desse tipo na América Latina.

 

Quais são os impostos dos carros elétricos no Brasil?

Infelizmente, o valor dos impostos no Brasil ainda são altíssimos. O consumidor paga quase 50% do valor em impostos. Os impostos são o PIS/Cofins (11%) e o ICMS (18% em SP), mas também há o IPI – Imposto Sobre Produtos Industrializados (25%), um dos maiores impostos sobre os carros elétricos e o pagamento do IPVA anualmente.

 

Felizmente, o país está acompanhando o mercado e analisando medidas para incentivar a venda dos carros elétricos e híbridos no Brasil. É esperar para ver.

 

Brasil incentiva o mercado de carros elétricos
Tentando popularizar o mercado dos automóveis elétricos o Governo criou a Rota 2030. O programa reduz o IPI dos carros de 25% para 7%, embora a ideia seja tomar mais medidas que vão distribuir créditos tributários para empresas automobilísticas investirem em pesquisa e desenvolvimento dos carros elétricos.

 

Como funciona o IPVA de um carro elétrico?

O AutoZ apurou que os carros elétricos têm isenção de 50% no IPVA. Essa medida visa expandir o mercado. Entretanto, o único estado que aplica essa medida é São Paulo. Quem comprar um carro elétrico em São Paulo só vai pagar apenas 2% do valor venal.

 

Como tornar os carros elétricos em carros populares?

O Brasil tende e deve expandir as isenções sobre os carros elétricos. Outro item é melhorar a infraestrutura para que mais compradores possam usufruir dos benefícios de ter um carro de energia limpa.

 

Sobre AutoZ!
Mas enquanto o cenário engatinha, o AutoZ vai proporcionando o melhor para seus veículos. A loja tem 19 anos de mercado e 18 centros de distribuição espalhados pelo mundo. No AutoZ você encontrar as melhores peças automotivas, com a garantia de produtos de qualidade e também entrega rápida e segura pelo Brasil.

Está precisando comprar alguma peça? Temos pneusamortecedores ou outros itens para seu automóvel. Conte com o AutoZ! Em caso de dúvida, entre em contato com nosso time no 0800 777 6387.

 

 

 

 

 

 

 

 

Até a próxima!

O que é pastilha de freio?

 

A pastilha de freio é um dos itens que compõe todo o sistema de freio. Além disso, a pastilha é um dos principais itens de segurança do seu carro!

Essa importante peça faz parte do sistema de frenagem de freio a disco. Geralmente pode ser encontrada em carros, bicicletas, motos e também em sistemas industriais.

 

Você sabe qual é a função da pastilha de freio?

É bem simples! A pastilha de freio tem como principal função de agir contra o disco de freio. Quando acionamos o pedal do freio, por meios de atrito, elas reduzem a velocidade do disco até que a frenagem seja realizada.

Por ser uma peça de função simples, e de extrema importância, a pastilha de freio merece uma atenção especial!

 

Qual é a vida útil de uma pastilha de freio?

A duração de uma pastilha de freio está totalmente ligada a forma de uso do carro. Geralmente quando usamos o veículo todos os dias em centros urbanos, costumamos usar mais os freios, sendo assim, a vida útil da pastilha de freio vai ser menor se comparado com um veículo que é bastante utilizado em rodovia.

 

Dicas para saber se é preciso trocar a pastilha

– Ruídos altos e agudos

– Trepidação

– Demora na frenagem (parada do veículo)

– Pedal de freio pesado

 

Vale se atentar também que a pastilha de freio deve ser sempre revisada. Além disso, as montadoras informam que as pastilhas devem ser trocadas em cerca de 30 mil a 40 mil km rodados para troca. Porém sempre recomendamos que leva o veículo até um profissional para determinada analise.

 

Quais os modelos de pastilha de freio? Veja abaixo os principais modelos de pastilhas de freio automotiva.

 

Pastilhas de freio Orgânica

O principal item para a fabricação de pastilhas orgânicas é o amianto. Esse material consegue dissipar o calor facilmente e também é considerado durável e flexível.

Hoje as pastilhas de freio orgânica utilizam outros materiais menos resistentes e mais duros. Esse tipo de pastilha desgasta menos o disco e também pode ser mais silenciosa que os outros modelos. Porém infelizmente a vida útil da pastilha orgânica, quando comparado com os outros modelos pode ser inferior.

 

Pastilhas de freio de Cerâmica

Considerada a pastilha automotiva mais leve e resistente a pastilha de cerâmica é considerada um modelo para alta performance. Ou seja, os carros que exigem frenagens mais precisas, geralmente utilizam esse tipo de pastilha de freio.

Quando comparada com outros modelos, a pastilha de cerâmica por ser de uma fabricação mais complicada, pode se tornar um produto de preço superior aos outros modelos.

 

Sua composição é de fibras de cerâmica, enchimentos não ferrosos e agentes de ligação. Geralmente são limpas, silenciosas e possuem um poder de frenagem incrível!

O ideal é que para o uso de uma pastilha de cerâmica o disco de freio também seja feito de cerâmica. Devido ao preço do conjunto cerâmico, hoje esse sistema não é o mais utilizado no Brasil.

 

Pastilhas de freio Metálica

A pastilha metálica é a mais utilizada hoje em dia nos automóveis no Brasil. Sua fabricação é feita por ferro, cobre, aço e grafite.

Sua principal desvantagem em relação aos outros modelos, é o peso. Por ser de peso superior, pode ser prejudicial e diminuir a eficiência no combustível, ou seja, gastar um pouquinho mais.

 

Por ser apenas 3 principais modelos, ainda temos dúvidas de qual devemos escolher né?

 

Veja abaixo os modelos apresentados e suas características:

 

Orgânicas: São mais baratas, porém tem desgaste mais rápido. É recomendada a instalação dessa em veículos leves que tem circulação mais em vias urbanas / centro.

 

Cerâmicas: Geralmente é de aplicação em veículos de alto desempenho. São mais leves e resistentes, porém com preço superior.

 

Metálicas: Seu custo e peso são superiores quando comparado com a orgânica, porém possuem tempo de vida útil superior e maior desempenho. Geralmente é recomendada para quem procura maior precisão e durabilidade.

 

No AutoZ você encontra pastilhas de freio Bosch, Trw, Cobreq e Fras-le. Leia também o nosso conteúdo sobre freio automotivo.

Se precisar de ajuda, pode entrar em contato com o nosso time no 0800 777 6387 ou então pelo WhatsApp.

 

 

 

 

 

 

 

 

Até a próxima!

Pneu de carro: Você sabe o momento de troca-los?

 

Você sabia que andar com o carro em mau estado de conservação, pode gerar multa grave?
É isso mesmo! Hoje se caso for identificado um veículo em um estado ruim de conservação, o motorista pode sim ser atuado com uma multa de trânsito.

 

Além disso, outros pontos podem também trazer uma multa pra você!
O Pneu automotivo é um desses fatores. Transitar com o pneu ruim, além de oferecer risco a direção, pode também te proporcionar a multas na sua CNH.

 

O pneu já gasto, reduz a aderência ao solo, reduzindo a capacidade de realizar frenagem, curvas e manobras de emergência.
Além disso, o desenho do pneu e os sulcos que contribuem para o escoamento de água no asfalto, vão deixar de fazer sua função. Com isso, o carro fica muito mais vulnerável a qualquer problema.

 

O AutoZ preparou esse conteúdo especialmente para te auxiliar nesse caso. Vamos te ajudar a analisar o seu pneu e saber a hora correta de troca-lo.

 

Você conhece o TWI do pneu?

O twi (Tread Wear Indicator) é uma borracha localizada no sulco do pneu, onde mostra o limite de desgaste seguro para o pneu.
Ou seja, se a banda de rodagem chegar ao mesmo nível do twi, está na hora de trocar o pneu.
A banda de rodagem do pneu tem um limite de desgaste que deve ser aproximadamente de 1,6mm de profundidade.

 

Segundo a resolução nº 558/80 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), é proibido andar com o veículo onde a borracha ultrapassa o TWI.
Lembrando que quanto maior o desgaste e menor a profundidade dos sulcos do pneu, maior é a chance de acidentes devido a menor aderência ao solo.

 

Além do TWI, veja outras dicas abaixo de como preservar os pneus:

 

Rodizio

Fazer o rodizio dos pneus a cada 10 mil km rodados é muito importante para manter a vida util do pneu. E também pode ser no rodizio que você encontre problemas de suspensão por desgaste irregular do pneu.

 

Excesso de carga

Todo veículo possui um limite de carga para circulação. Manter isso em alerta é de extrema importância, assim você não sobrecarrega o peso sobre os pneus e também evita o alto consumo de combustível.

 

Alinhamento e Balanceamento

Esses dois tipos de serviços são essenciais a cada 10 mil km rodados. Você realizando essa manutenção corretamente, com certeza você estará cuidando muito bem dos seus pneus e também mantendo a durabilidade sobre eles.
Com o alinhamento e balanceamento você consegue se prevenir de desgastes irregular, excesso de consumo de combustível e problemas na direção do veículo.

 

Calibragem

A calibragem é também uma ação muito importante para manter o pneu em ordem. Vale lembrar que cada montadora tem um índice de calibragem ideal para cada veículo. Temos que respeitar! Excesso de ar e também a falta dele, pode trazer problemas para o pneu e também para a sua segurança.

 

Parece complicado não é mesmo?
Mas afinal, não é não. É só mantermos a atenção sempre nos pneus que podemos nos prevenir de muitos problemas no trânsito.
Além disso, hoje temos diversos aplicativos que podem te auxiliar com essas manutenções e também outras que acabam passando despercebidas.

 

No AutoZ você encontra o portfólio completo de pneu para carro, caminhonetes, motos, caminhões e também pneu para vans.
Aqui você encontra pneus das marcas: Goodyear, Semperit, Continental, Bridgestone e outras.
Lembrando que todos os nossos pneus são novos, originais, acompanham nota fiscal e garantia de 5 anos pelo fabricante.

 

Se você estiver precisando de pneus ou qualquer outra peça automotiva, não deixe de entrar em contato com o nosso time pelo 0800 777 6387.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Até a próxima!

Leve sua moto à revisão e viaje em segurança

 

Na hora de viajar, nada é mais importante do que estar com o carro em ordem; e com moto não é diferente. Por isso é importantíssimo fazer uma revisão detalhada de sua moto antes de pegar a estrada. Com as férias de verão se aproximando, é preciso ficar alerta! Confira alguns cuidados.

 

Cuidados com sua moto

Motor

Em qualquer automóvel é preciso ficar atento ao funcionamento do motor. Algumas checagens simples são: a verificação do óleo e do filtro, assim como a água. Estando em dia com esses itens, sua moto vai ter bom desempenho nas estradas.

Freios

É importantíssimo estar com os freios em dia. Só assim você consegue andar em alta velocidade com segurança. Para isso, tenha certeza de que os freios estão bem regulados e lubrificados, que é o que vai garantir tempo rápido de frenagem. Em caso de desgaste da pastilha, troque o mais rápido possível.

Pneus

Pneus são os principais alicerces para manter a moto rodando corretamente. Óbvio? Às vezes, nem tanto. Há quem descuide desse item. Jamais ande com pneus carecas, além de ser extremamente perigoso, isso pode prejudicar as manobras. Calibre constantemente sua moto, principalmente, antes de uma viagem. Se for viajar com passageiro, coloque um pouco mais de pressão no pneu de trás.

Luzes

O farol, a luz de freio, lanternas e os itens do painel devem estar funcionando perfeitamente. Para checar esses pontos, analise o funcionamento do sistema elétrico de sua moto.

Kit de relação

O kit é composto pelo pinhão, corrente e coroa. A sua função é fazer o motor girar até a roda traseira. Fique atento ao kit de relação. Ajuste corretamente a corrente, ela deve estar bem esticada e lubrificada. Limpe-a de maneira adequada, usando apenas sabão neutro.

 

5 passos para viajar de moto com segurança!

 

1. Planeje a viagem

Sabemos que nada parece mais interessante do que pegar a moto e sair sem destino pela estrada, aproveitando todas as paisagens. Porém, é necessário o mínimo de planejamento para evitar apuros e acidentes.

Então, estude a possível rota. Verifique as condições de tempo e quais estradas pretende pegar. Em caso de más condições de tempo, evite pegar estrada.

 

2. Cuidado com a bagagem

As motos variam de estilo e de acessórios. Há motos que tem alforje, baú, bolsa de tanque e malas laterais. Outras não. Se você é um motoqueiro sem muitos acessórios, fique atento ao excesso de bagagem. O que for imprescindível de levar na moto equilibre e deixe bem firme. Nada de deixar objetos frouxos, isso pode deixá-lo inseguro e desconfortável. Firmeza é essencial para evitar acidentes.

 

3. Kit de emergência

Além de um kit básico para você, band-aid e faixas, monte um kit de emergência para sua moto, ferramentas básicas podem ajudá-lo a fazer pequenos reparos.

 

4. Acessórios e roupas adequadas

Capacete e luvas são acessórios obrigatórios para andar de moto. Não se arrisque a andar sem eles, da mesma forma, use roupas e sapatos confortáveis na hora de pilotar.

Use calçados reforçados e fechados. Invista em calças resistentes, assim como em jaquetas desenvolvidas para motociclistas, porque essas possuem proteção para a coluna, ombros e cotovelos.

Leve também acessórios como GPS, protetor de perna, faixas reflexivas no capacete, câmeras acopladas no capacete e outros itens que o ajudem em caso de eventuais problemas.

 

5. Viaje com segurança

Por fim, e mais importante, pilote com prudência. Todo cuidado é pouco. Respeite os limites de velocidade, mantenha os faróis ligados e fique atento às placas de sinalização. Não se arrisque, faça manobras conscientes e seguras. Por fim, durma bem e fique bem hidratado e alimentado.

 

O AutoZ é a melhor loja de peças automotivas. Com 19 anos no mercado, tem entrega rápida e segura pelo Brasil. Alguns dos 18 centros de distribuição entregam via moto-boy. Sim, também adoramos moto. Leia nosso conteúdo sobre pneu de motos!

 

Você já fez a revisão de sua moto? Precisa de pneus, lâmpadas ou alguma peça para sua moto? Conte com o AutoZ! Em caso de dúvida, entre em contato com nosso time no 0800 777 6387.

 

 

 

 

 

 

 

 

Até a próxima!

Pneu Run Flat

A grande maioria dos veículos importados comercializados no Brasil estão acompanhando o pneu run flat como original. Você já ouvir falar nessa tecnologia?

 

O pneu Run Flat tem a construção superior ao pneu convencional. Os modelos que adotam essa tecnologia sofrem adaptações no momento de fabricação. Esses pneus possuem reforços estruturais nos flancos (lateral do pneu), no ombro (entre banda de rodagem e flancos) e também nos talões.

 

Quando o pneu está totalmente vazio (sem ar), o peso sobre eles se apoia nesta camada reforçada, e assim, as rodas não ficam totalmente sobre a banda de rodagem. Com essa execução, o veículo consegue rodar por determinada distância e velocidade.

 

Quando o pneu Run Flat esvazia ou fura, você pode continuar rodando com o veículo a uma velocidade considerada pelo fabricante. Isso ajuda a você chegar até um local seguro para realizar a troca.

 

Devido à alta tecnologia aplicada, os pneus Run Flat acabam sendo um pouco mais caros do que os convencionais. Não é recomendado que os pneus Run Flat sejam trocados por convencionais. Além disso, quando um veículo possui a tecnologia, todo o carro é adaptado. Sensores são instalados na válvula (pino), que apontam problemas diretamente no painel, informando o motorista avaria sobre determinado pneu.

 

Qualquer veículo pode instalar o pneu Run Flat?

Não! É de extrema importância que o veículo seja equipado pelo sensor de pressão, pois, sem ele o motorista não pode perceber problemas no pneu. Além disso, nem todos os veículos possuem adaptações em sistemas de suspensão para pneus Run Flat.

 

O pneu Run flat, deixa o veículo mais econômico?

Depende! O Pneu Run Flat devido a sua construção, possui o peso superior aos pneus convencionais. Mesmo não precisando de step, os carros que possuem essa tecnologia não garantem ser mais econômicos quando comparado a veículos de mesmo porte com pneus convencionais. Lembrando que a economia de combustível pode refletir no bolso por diversos fatores e não só pelo pneu.

 

Vantagens de um pneu Run Flat

– Não é necessário parar o veículo assim que furar ou esvaziar
– Poder rodar determinada distância mesmo com o pneu furado

 

No AutoZ você encontra os melhores modelos e medidas de pneu run flat. Confira em nosso portfólio pneus da marca Goodyear, Bridgestone e Continental.

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também nossa matérias sobre a nova regra de etiquetagem em pneus automotivos.

Até a próxima!

JBL

A nova linha de alto falante automotivo JBL ganha a sua terceira geração. Os modelos Flex 3 vêm para equipar e oferecer ainda mais qualidade ao som interno automotivo.

Com um design inovador, o modelo é fabricado na cor preta com detalhes em laranja. Além disso, os altos falantes JBL garante total qualidade e durabilidade.

Os modelos Flex 3 foram fabricados como a linha de entrada de alto falante automotivo. Sua performance é tão surpreendente que você vai se impressionar!

A Jbl conta com 3 modelos fabricados na linha Flex 3, vamos ver quais são? Confira abaixo as características de cada modelo:

JBL Flex 3 5TRFX50

Par Alto Falante Triaxial Jbl Flex 3 5TRFX50 5 Polegadas 100W Rms 4 Ohms
– Modelo: 5TRFX50
– Diâmetro Nominal: 5 Polegadas
– Potência RMS: 100W Rms (50W RMS cada peça)
– Potência Peak: 200W (100W Cada peça)
– Impedância Nominal: 4 Ohms
– Modelo Triaxial: Reproduz com Qualidade Frequências Médias e Agudas
– Resposta de Frequência: 70 a 20.000 hz
– Sensibilidade: 87dB
– Bobina Simples
– Fácil Instalação

JBL Flex 3 6TRFX50

Par Alto Falante Triaxial Jbl Flex 3 6TRFX50 6 Polegadas 100W Rms 4 Ohms
– Modelo: 6TRFX50
– Diâmetro Nominal: 6 Polegadas
– Potência RMS: 100W Rms (50W RMS cada peça)
– Potência Peak: 200W (100W Cada peça)
– Impedância Nominal: 4 Ohms
– Modelo Triaxial: Reproduz com Qualidade Frequências Médias e Agudas
– Resposta de Frequência: 60 a 20.000 hz
– Sensibilidade: 88dB
– Bobina Simples
– Fácil Instalação

JBL Flex 3 69QDFX100

Par Alto Falante 6×9 Polegadas Quadraxial Jbl Flex 3 69QDFX100 200W Rms 4 Ohms
– Modelo: 69QDFX100
– Diâmetro Nominal: 6×9 Polegadas
– Potência RMS: 200W Rms (100W RMS cada peça)
– Potência Peak: 400W (200W Cada peça)
– Impedância Nominal: 4 Ohms
– Resposta de Frequência: 50 a 20.000 hz
– Sensibilidade: 89dB
– Bobina Simples
– Fácil Instalação

 

Além disso, no AutoZ você encontra a linha completa da JBL . Temos Alto falante woofer, subwoofer, convencionais, tweeter e drivers.
Garanta a melhor qualidade em som automotivo com a linha Jbl.

Se você estiver precisando de alto falante, ou então tem dúvidas de qual é o ideal para o seu carro, entre em contato com o nosso time pelo 0800 777 6387 ou então pelo WhatsApp

 

 

 

 

 

 

 

 

Até a próxima!

Bomba D’água

A bomba d’água é tão importante para um veículo que pode ser comparada com um coração do corpo humano. É ela que tem responsabilidade de distribuir o fluxo de água para o sistema de arrefecimento do motor.

 

Vamos entender melhor como funciona?

A bomba d’água automotiva remove a água do núcleo de resfriamento / ventilação, que fica embutido no motor e injeta diretamente no radiador. Proporciona a transferência do calor da água / liquido para as placas, dissipando todo o calor existente no motor.

 

Geralmente é usado água e também líquidos (aditivos) próprios para resfriamento. Com isso a função de equilibrar o calor do motor acontece de forma adequada evitando desgastes de outras peças além do motor.

 

Quais os riscos de ter a bomba d’água ruim?

Se tivermos uma bomba d’água com funcionamento inadequado no carro, infelizmente o motor está vulnerável. Caso o fluxo de resfriamento estiver comprometido, o desempenho de todo o sistema está de arrefecimento está em jogo.

Isso acontece por que o liquido de refrigeração não está fazendo o fluxo correto, e consequentemente, levará ao superaquecimento.

 

Falta de água / liquido: problema sério!

A perda ou falta de liquido pode ser um sinal que a bomba d’água está ruim. Se caso você perceber vazamento ou até mesmo poças de água debaixo do automóvel, o ideal é que leve o carro até um mecânico de confiança e peça uma análise do sistema de refrigeração.

 

Já conseguimos ver o quanto ela é importante né?

Se a bomba d’água apresentar problemas, o funcionamento do motor corre grande risco. Caso sua função não seja executada corretamente, o motor automotivo pode sofrer aquecimento superior ao normal, e queimar diversas peças como de exemplo, a junta do cabeçote. Caso isso acontecer, o prejuízo pode ser grande ao dono do carro.

 

Quais cuidados devemos ter com a bomba de água?

Vários cuidados podem prevenir esses problemas de refrigeração. Geralmente uma bomba de água tem a vida útil de aproximadamente 50 mil km e isso pode variar de acordo com cada montadora e veículo. O ideal é que sempre fique de olho no medidor de temperatura do carro e caso identificar algo fora do normal, recomendamos que imediatamente leve o veículo para verificação.

Sempre que for pegar a estrada, é de extrema importância verificar o nível do fluido / água, e caso identificado a necessidade de adicionar, complete com o mesmo produto já utilizado.

 

No AutoZ você encontra os melhores modelos de bomba d’água automotiva. Trabalhamos com o portfólio completo das melhores marcas de peças automotivas como: Urba e Nakata.

Se você estiver precisando trocar a bomba de água do seu carro, entre em contato com o nosso time. Tel: 0800 777 6387 ou então no nosso WhatsApp

 

 

 

 

 

 

 

 

Até a próxima!

Tecfil Filtros

 

A Tecfil é uma empresa Brasileira totalmente voltada para Filtros Automotivo. Fundada em 1953 a Tecfil se especializou no segmento, tornando-se a maior fábrica de filtro da América Latina.

Visando a grande oportunidade, a Tecfil teve como objetivo se tornar a empresa referência no mercado de reposição de peças automotivas. Com aproximadamente 1500 funcionários sua média de fabricação gira em torno de 6 milhões de filtros por mês.

Que tal conhecermos um pouco melhor os filtros automotivos que a Tecfil faz em suas fábricas?

 

Filtro de ar do Motor

O Filtro de ar do motor automotivo é a parte vital do processo de filtração ou bloqueio de impurezas encontradas no ar (sujeiras indesejadas pelo motor). A sua grande função é reter as impurezas do ambiente externo, deixando o motor em condições ideias para realizar o perfeito funcionamento. Realizar a troca do filtro de ar no momento certo é ideal, evita o alto consumo de combustível, o aquecimento do motor e a perda de potência.

 

Filtro de Óleo

O Filtro de óleo automotivo também é uma peça de extrema importância para o bom funcionamento do motor. Sua grande função é impedir a passagem de partículas indesejadas, no qual podem prejudicar todo o funcionamento do motor. Além disso, o filtro de óleo evita desgastes excessivos de componentes e peças relacionadas ao motor do veículo.

 

Filtro de combustível

O famoso filtro de combustível é a peça que liga o tanque de combustível ao motor. É classificado como um item de segurança automotivo. A função do filtro de combustível é não permitir falhar no fornecimento de combustível ao motor para que não ocorra a interrupção do seu funcionamento. Esse tipo de filtro garante maior vida ao sistema de injeção e carburação, eliminando toda as partículas indesejadas como pó, ferrugem e resíduos que podem se acumular ao tanque de combustível.

 

Filtro de Ar condicionado / Cabine

O filtro de ar condicionado que também conhecido como filtro de cabine, é totalmente ligado a saúde dos ocupantes do veículo. Sua função é reter impurezas contidas no ar como poeira, fuligem e gases, garantindo que o ar chegue mais puro e saudável ao interior do veículo.

 

Filtros Separadores

O filtro separador atua diretamente no sistema de alimentação de combustível ao motor. Geralmente esse tipo de filtro é encontrado em veículo a Diesel e tem como função separar a água do combustível.

 

Filtro Desumificador

O filtro desumificador tem como função eliminar a umidade constante na linha de ar do freio do veículo. A baixa eficiência desse filtro resulta na perda funcional do sistema de freio. Atualmente é encontrado em caminhões e veículos de cargas.

 

Ref: http://www.tecfil.com.br/

 

Agora que você já viu a definição e para que serve cada um dos filtros. Que tal consultar o catalogo Tecfil e saber qual é o filtro correto para o seu carro?
Vale lembrar que cada veículo pode ter um filtro diferente. Isso pode variar de motor, modelo e ano de fabricação.

 

Confira o catálogo online Tecfil

 

Se você estiver procurando filtro automotivo, no AutoZ você encontra a linha completa Tecfil. Temos em nosso portfólio a linha de filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar do motor e ar condicionado.

 

Se precisar de ajuda, você pode ligar no 0800 777 6387. Temos um time capacitado e pronto para te ajudar de segunda a sexta – 08:00H as 19:00H.

 

 

 

 

 

 

 

 

Até a próxima!

Terminal de direção

O terminal de direção tem como função principal interligar a articulação axial com a roda do carro. Essa pequena peça é de extrema importância para todo o sistema de direção do veículo, já que tem participação diretamente com a estabilidade e dirigibilidade do carro.

 

Existem dois tipos de terminais de direção, os que possuem curvas em suas estruturas e os retos. Vamos ver qual é a diferença entre eles?

 

Terminais de direção curvados

Imagem Ilustrativa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os terminais de possuem curvaturas em sua estrutura são terminais de aplicações especificas para cada lado. Ou seja, um modelo se aplicará para o lado esquerdo e outro modelo para o lado direito.

 

Terminais de direção retos

Imagem Ilustrativa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O terminal de direção que possui sua estrutura reta, são terminais de aplicações unilaterais, ou seja, podem ser aplicados tanto do lado esquerdo quanto direito do carro.

 

Sintomas de um terminal de direção ruim

Um dos modos mais fáceis de perceber se o terminal de direção está gasto ou ruim, é sobre a direção do veículo. Caso perceber trepidações ao volante, isso pode ser um sinal de um terminal já gasto.
Essa trepidação pode ser confundida na maioria dos casos com o balanceamento do veículo, então no caso, nós indicamos que realmente leve o veículo para uma análise da peça.

 

Dicas e cuidados

Muitos motoristas não sabem como prevenir o terminal de direção, então vamos dar algumas dicas.
Sempre que fizer algum serviço em item da suspensão do veículo, é necessário fazer o alinhamento do veículo. Isso ajuda a manter a saúde do terminal de direção.
Outra dica, sempre fazer manutenção de acordo com o que cada montadora oferece, geralmente é a cada 10 mil km rodados.

 

Aonde comprar

Além de diversas autopeças, no AutoZ você encontra os principais modelos de terminais de direção do ramo automotivo. Trabalhamos com as melhores marcas. Todos eles originais, novos e acompanham nota fiscal.

 

Se caso você precisar de ajuda, pode contar com o nosso time de atendimento no 0800 777 6387 ou então no whats.
Aqui além de peças automotivas, você encontra pneus para carros de passeio, vans, pick-ups e caminhões.

 

 

 

 

 

 

 

 

Até a próxima!

AutoZ implementa entrega via motoboy! Tudo para seu conforto

O AutoZ está sempre pensando em você. Nossa última novidade comprova isso: agora entregamos via motoboy! Compre com ainda mais conforto, agilidade e segurança.

O que antes era bom, ficou melhor. Além de poder escolher entre Sedex ou Jadlog, nossos motoboys entregam rapidamente produtos com até 25 kg e 30 cm de altura, largura e comprimento. E quais são os lugares contemplados? Os arredores dos centros de distribuição de Campinas, Campo Grande, Florianópolis e Salvador.

 

Centros de distribuição

Campinas/SP – atende Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Paulínia, Sumaré, Valinhos e Vinhedo;

Salvador/BA – distribui para Salvador e Lauro de Freitas;

Florianópolis/SC – serve Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça, Santo Amaro de Imperatriz e São Pedro de Alcântara;

Campo Grande/MS – atende só a cidade de Campo Grande.

Não está localizado em nenhuma das regiões acima? Não se preocupe porque logo logo a opção “moto” estará disponível para todos os centros de distribuição do AutoZ.

 

Pré-requisitos para entrega via motoboy:

CEP: para atender seu CEP é necessário que ele esteja entre essas cidades citadas acima.

Tamanho do produto: para a entrega via motoboy, é necessário que o produto tenha até 25 kg e 30 cm.

Produtos: qualquer item pode ser entregue via motoboy desde que se enquadre nas especificações descritas.

Frete: o frete tem o valor fixo de R$ 25,00 e a entrega é realizada em até 1 dia útil após o pagamento.

 

Compre no AutoZ

O AutoZ trabalha há 19 anos no mercado automobilístico com várias peças, que são distribuídas pelos 18 centros de distribuição no Brasil.

Se antes o AutoZ já se preocupava com uma entrega rápida e segura, agora com a entrega via motoboy os seus produtos chegam bem mais rápido e com a mesma segurança. Mas o valor do frete está sujeito a alterações sem aviso prévio.

 

Quer encontrar as melhores peças para seu automóvel, com o melhor preço? No AutoZ você encontra tudo que precisa para seu carro ter melhor desempenho, conforto e segurança. Aqui temos som, pneus, alarmes e muitas outras peças automotivas.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso time no 0800 777 6387. Se você procura uma entrega rápida, peça seu produto via moto.

 

 

 

 

 

 

 

Até a próxima!