Seu carro está demorando para ligar nas primeiras horas do dia? Ou ele não está dando a partida mais? Não faz ideia do que está acontecendo? Então leia tudo para seu carro nunca mais engasgar pela manhã.

Problemas nos anos 1980

Até o fim dos anos 1980 os carros que rodavam só a álcool tinham dificuldade em dar a primeira partida durante a manhã. Isso acontecia porque o álcool precisa de temperatura mínima de 25°C para sofrer a combustão. Mas hoje em dia, graças a tecnologia flex, os carros estão sofrendo cada vez menos com esse problema. Mas se o seu automóvel ainda passa por isso, entenda mais.

6 problemas que fazem seu carro não pegar durante a manhã

  • Falha na bateria

Ao ligar o automóvel, a chave gira, mas o carro não liga e as luzes do painel estão fracas? Há grande chance de a bateria estar falhando. Isso pode ocorrer quando ela fica muito tempo desligada ou quando alguma luz fica acessa por um longo período – o que leva ao descarregamento. Será que não é a hora de trocá-la?

  • Combustível adulterado

Se você ainda não tem um posto de confiança, busque um! O problema mais frequente dos carros que não ligam pela manhã é a adulteração do combustível. Após uma noite inteira, o combustível já passou pelas fases no tanque e já atingiu o motor, enviando para ele um combustível ruim e fraco. Pode ser por isso que ele não pega. Fique ligado e só abasteça em postos confiáveis!

  • Bomba de combustível

Caso seu carro seja antigo ou tenha sido abastecido com gasolina adulterada, a bomba de combustível pode apresentar problemas. Se a bomba estiver ruim, ela não injetará o volume necessário de combustível ao motor. Para identificar o problema na bomba de combustível é fácil, basta instalar o manômetro na linha de combustível. Se apresentar problemas, troque o item rapidamente! Fique atento ao nível do tanque também.

  • Carro flex

Se você tem um carro flex, tente alternar o uso de combustível (gasolina ou álcool). Se você priorizar o uso de um dos combustíveis por um longo tempo, a troca pode ocasionar um problema de identificação do combustível. Para que o carro pegue pela manhã, ande uns quilômetros, assim a injeção eletrônica reconhecerá o líquido.

  • Problemas na ignição

É bem simples identificar esse problema. Se você não consegue girar a chave, está ocorrendo falhas na leitura. Tente mover o volante para o lado, caso a chave vire, o sistema de ignição estava bloqueado.

Sistema de ignição: se a chave, combustível e bateria não apresentam problemas, mas ainda assim o carro não pega pela manhã, o problema pode estar no sistema de ignição. Neste caso, busque um mecânico de confiança.

Solucione seus problemas com o AutoZ

Precisa de peças automotivas para o seu carro pegar novamente? Então procure o AutoZ. Aqui, você encontra tudo o que precisa, além de muita segurança na hora de comprar. Há mais de 20 anos estamos no segmento automotivo e contamos com mais de 18 centros de distribuição pelo Brasil. Em caso de dúvida, entre em contato com nosso time no 0800 777 6387.

Leia também: Impactos do sereno na pintura do carro: como prevenir? 🤔

 

Até a próxima 👋

Leave a Reply