Em março de 2010 a ONU – Organização das Nações Unidas – criou uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

Maio Amarelo, é um movimento que preserva a vida no trânsito. Através dele, ações são coordenadas entre o poder público e a sociedade civil. Tem ainda o objetivo de levar o tema trânsito, para que a sociedade reflita, e estimule atos na prevenção de acidentes de trânsito.

Este movimento mundial abriga uma série de trabalhos educacionais e no Brasil é gerido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. Nos últimos quatro anos, atingiu 423 cidades em 27 países, com apoio de 1.425 empresas, entre elas o “AutoZ”.

Em 2019, o tema será “No trânsito, o sentido é a vida”. Desacelerar será a palavra-chave este ano. Entendemos que a pressa do dia a dia e o individualismo no trânsito, são fatores determinantes para os índices de acidentes.

Reduzir a velocidade, atentar às regras de circulação e dar a preferência envolve se equilibrar, perceber o outro. Para o “AutoZ” o respeito entre todos os usuários nas vias públicas faz toda a diferença para um trânsito seguro.

Por que Maio? Pois foi o mês que a ONU decretou a Década de Ação, assim tornou-se referência mundial das ações no trânsito. Amarelo porque simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Veja também: Meu carro saiu de linha, e agora?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *