Nós do AutoZ gostamos mesmo de carro! Pensando nisso desenvolvemos essa pauta com dicas para você garantir um bom negócio quando for adquirir o carro dos seus sonhos.

Comprar carro seminovo é cada vez mais comum no mercado brasileiro. Mas fique a alerta! Porque comprar carro usado pode trazer mais dor de cabeça do que você imagina. Fuja das ciladas com nossas dicas para fazer uma boa compra. Confira nosso guia de compra!

Guia de compra de carros usados

  • Análise das marcas

Veja quais são as marcas mais bem-sucedidas no país e quais são os modelos que menos desvalorizam na revenda. Outro ponto que merece atenção é conferir se há concessionária ou rede de apoio para possíveis reparos ou prestação de serviços da própria marca.

  • Primeiros passos

Ao escolher o carro, tenha certeza que a loja de usados escolhida oferece garantias e dados fidedignos do carro. O próximo passo é pedir a um mecânico de confiança aquela boa vistoria.

  • Verifique o histórico do veículo

Verifique o documento do carro antes de fechar a compra e puxe o histórico no DETRAN. Além de avaliar se há multas pendentes, cheque o registro de sinistro do veículo, o código de chassi e do motor.

  • Carro está livre de problemas?

Se um carro é seminovo, ele pode ter tido tanto um dono muito organizado como um dono relapso. Antes de comprar um veículo usado, obtenha o máximo de informação do antigo condutor pelos manuais de revisão afins, além das perguntas que você pode fazer diretamente para o dono.

  • Faça uma checagem você mesmo

Cheque a existência da chave de rodas, dos triângulos, além da condição do estepe. Peça para dirigir um pouco o veículo e, em marcha lenta, análise os níveis de ruído da cabine, as vibrações do volante e alavancagem de câmbio. Fique de olho também na quilometragem! Por fim, olhe o alinhamento de portas, capô e porta-malas, assim é possível descobrir irregularidades.

  • Negocie

Gostou do que viu? Seu mecânico atestou que o carro é bom? A marca é uma das mais populares? Então agora veja a tabela FIPE e visite plataformas online. Confira se o valor pedido está dentro da média, fuja de negociações abusivas ou muito baratas. Se tiver alguma irregularidade que valha a compra do carro, negocie um desconto.

  • Pós-venda

Adquiriu o carro? Agora vá ao DETRAN e faça a transferência em até 30 dias após a compra. Visite o site para ver o passo a passo da transferência.

Fale com o AutoZ

Agora que você tem todas as dicas para fazer uma boa compra de um veículo usado, conheça o AutoZ e aumente a vida útil do seu carro. Aqui temos peças, pneus , iluminação automotiva e outros acessórios. É a melhor loja de peças automotivas da atualidade. Confira o AutoZ, a loja que garante entrega rápida e segura, atendendo há mais de 20 anos com seus mais de 18 centros de distribuição pelo Brasil. Dúvidas? Ligue para o nosso time no 0800 777 6387.

Leia também: Cuidados indispensáveis ao comprar peças automotivas online

Até a próxima 👋

Leave a Reply