Carros Elétricos: O que esperar dessa tecnologia

O AutoZ está sempre acompanhando as tendências automotivas. Desde possíveis lançamentos até as movimentações do mercado. Está curioso para saber sobre os carros elétricos? Então confira!

 

Como o mercado está agindo?

As montadoras estão cada vez mais otimistas como o mercado de carros elétricos. A cada dia as fabricantes trabalham em tecnologias que vão garantir melhor desempenho e melhor aceitação dos carros elétricos no mercado. Algumas das montadoras que estão visando esse futuro são: Hyundai, Mercedes, Volvo, Toyota, entre outras importantes marcas.

E pensando no passo das montadoras, novos postos de recargas de baterias estão em crescente também. A Rodovia Presidente Dutra, da CCR, está projetando seis estações em uma área de 430 km, ligando São Paulo ao Rio de Janeiro. O corredor será o maior desse tipo na América Latina.

 

Quais são os impostos dos carros elétricos no Brasil?

Infelizmente, o valor dos impostos no Brasil ainda são altíssimos. O consumidor paga quase 50% do valor em impostos. Os impostos são o PIS/Cofins (11%) e o ICMS (18% em SP), mas também há o IPI – Imposto Sobre Produtos Industrializados (25%), um dos maiores impostos sobre os carros elétricos e o pagamento do IPVA anualmente.

 

Felizmente, o país está acompanhando o mercado e analisando medidas para incentivar a venda dos carros elétricos e híbridos no Brasil. É esperar para ver.

 

Brasil incentiva o mercado de carros elétricos
Tentando popularizar o mercado dos automóveis elétricos o Governo criou a Rota 2030. O programa reduz o IPI dos carros de 25% para 7%, embora a ideia seja tomar mais medidas que vão distribuir créditos tributários para empresas automobilísticas investirem em pesquisa e desenvolvimento dos carros elétricos.

 

Como funciona o IPVA de um carro elétrico?

O AutoZ apurou que os carros elétricos têm isenção de 50% no IPVA. Essa medida visa expandir o mercado. Entretanto, o único estado que aplica essa medida é São Paulo. Quem comprar um carro elétrico em São Paulo só vai pagar apenas 2% do valor venal.

 

Como tornar os carros elétricos em carros populares?

O Brasil tende e deve expandir as isenções sobre os carros elétricos. Outro item é melhorar a infraestrutura para que mais compradores possam usufruir dos benefícios de ter um carro de energia limpa.

 

Sobre AutoZ!
Mas enquanto o cenário engatinha, o AutoZ vai proporcionando o melhor para seus veículos. A loja tem 19 anos de mercado e 18 centros de distribuição espalhados pelo mundo. No AutoZ você encontrar as melhores peças automotivas, com a garantia de produtos de qualidade e também entrega rápida e segura pelo Brasil.

Está precisando comprar alguma peça? Temos pneusamortecedores ou outros itens para seu automóvel. Conte com o AutoZ! Em caso de dúvida, entre em contato com nosso time no 0800 777 6387.

 

 

 

 

 

 

 

 

Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *