Confira o artigo que nós do Blog da AutoZ  fizemos com dicas de cuidados essenciais para o carro que fica parado.

 

Cuidados especiais para o carro que fica parado

Atualmente, principalmente em grandes metrópoles, existe uma ampla gama de opções de locomoção e transporte que, a ideia de deixar o carro na garagem se apresenta como mais vantajosa. Só que deixar o carro na garagem exige uma certa atenção para que seu veículo, quando necessário, volte à ativa com tudo em cima e sem problemas.

Como qualquer outro tipo de sistema mecânico, quando utilizado com frequência e da maneira correta, o automóvel tende a ter um melhor funcionamento do que se estivesse parado. Existem até especialistas que defendem o cenário de que, para manter um bom estado do conjunto mecânico, é necessário de o carro percorra pelo menos 5 km a cada duas semanas.

Com intuito informativo, nós do Blog da AutoZ preparamos algumas dicas e cuidados especiais para o carro que fica parado. Confira e tire suas dúvidas:

Antes de qualquer coisa

Determine o período de tempo que o carro ficará parado. É importante levar em consideração que até duas semanas parado não representa nenhum risco ao automóvel. Agora, se esse período for maior do que duas semanas, siga as dicas abaixo e garanta mais cuidado para o seu veículo.

Limpeza completa e carroceria encerada

Encerara a carroceria garante proteção já que impede que a sujeira grude da pintura do carro. Além disso, faça uma limpeza completa de dentro para fora, e verifique se não há restos de líquido ou alimentos, já que, por atraírem insetos, apresentam riscos aos revestimentos.

Proteja seu veículo do sol

Caso possível, dê preferência a um lugar coberto na garagem que tenha boa ventilação. Se não houver essa possibilidade, o certo é utilizar uma capa para automóveis que possua entrada para ventilação.

Ligue o ar condicionado quinzenalmente por no máximo 30 minutos

Para garantir a lubrificação ideal dos sistemas de gás e mangueiras, é importante que ar condicionado seja utilizado ao menos de 15 em 15 dias durante meia hora.

Tem mais alguma dúvida sobre os cuidados necessários para o carro que fica parado? Deixe seu comentário ou entre em contato conosco pelo nosso whatsapp, e teremos prazer em respondê-lo.

Leave a Reply