Não é segredo para ninguém que carro parado precisa de cuidados especiais. Sendo assim certas precauções são necessárias para que desconfortos sejam evitados quando a quarentena acabar.

Com o carro parado você poderá ter problemas com a bateria, ar condicionado, pneus e até com as palhetas. A Valeo preparou 7 dicas para mostrar quais são os melhores hábitos que você deve ter para evitar futuros inconvenientes.

Combustível

Não deixe o combustível parado por muito tempo. A gasolina comum fica gosmenta e pode entupir os injetores e carburadores, já a gasolina aditivada possui um prazo de validade maior e leva mais tempo, assim como o etanol.

Dica: Ligue o carro ao menos uma vez na semana, deixando-o funcionar por 20 a 30 minutos para evitar essa situação.

Óleo do motor e sistemas

Óleo do motor, fluido de freio e liquído de arrefecimento caso envelheçam, se tornam prejudiciais ao veículo. Coagulação do óleo do motor, travar pinças de frenagem e corrosão de componentes do sistema, são respectivos problemas que podem acontecer.

Dica: O simples ainda é válido. O ato de ligar o carro uma vez na semana já sanam esses possíveis problemas.

Pneus

Calibrar os pneus com a pressão indicada no manual para carga máxima já evitam futuras preocupações.

Palhetas

Se as palhetas não forem utilizadas por um longo período de tempo, podem se deformar devido ao contato com o vidro. O mesmo vale para períodos de estiagem.

Dica: Higienize as palhetas com água e sabão ou álcool isopropílico, além de fazer a limpeza no parabrisa. Faça isso ao menos duas vezes na semana.

Bateria

Existe uma estimativa de consumo de 3% de bateria, mesmo com o carro parado. Seja em alarme, display, rastreador, rádio, entre outros. Em 10 dias seriam gastos 30%, ou seja, em 30 dias o carro pode não funcionar.

Dica: Novamente, ligar o carro uma vez na semana já pode evitar esse consumo. Mas se preferir, desconecte a bateria.

Ar-condicionado

Para lubrificar o sistema de vedação do gás e das mangueiras acione o ar-condicionado regularmente.

Dica: A cada 15 dias, ligue-o por 20 a 30 minuto. E para evitar acúmulo de umidade no sistema, mantenha o ar quente por 3 minutos antes de desligar o veículo.

Freios

O recomendado, em superfícies planas, é que se use um calço para manter o carro parado, ao invés dos freios de mão, já que a umidade pode fazer com que os freios grudem mesmo se forem a disco.

Fonte: Valeo Sistemas automotivos

Acesse o site Valeo Service e saiba mais!

 

Gostou das nossas dicas? Então continue acompanhando nosso blog!

Até a próxima!

 

Sobre o AutoZ

O AutoZ é um e-commerce fundado pela DPaschoal, tendo 20 anos vendendo serviços automotivos e resolvendo as dores de nossos clientes. Realizar sua compra em nosso site se tornou algo muito simples, aqui você pode pagar em até 10x sem juros no cartão de crédito e com 5% de desconto à vista no boleto, além disso, prezamos em nossa entrega rápida. Compre no AutoZ.

 

 

Leave a Reply