Hoje em dia, é normal nos depararmos com peças reformadas além das novas, mas você sabe qual é a diferença entre elas?

Criamos esse conteúdo para explicar um pouco mais sobre o que difere uma da outra. Confira!

Peça recondicionada

As peças recondicionadas passam por pequenos reparos e ajustes de modo que podem voltar a funcionar normalmente. Muitas delas, após a reforma, funcionam por um período inferior quando comparado a uma peça nova.

Analisando de uma forma geral, as peças recondicionadas passam por processos de apertos, soldagens ou até mesmo de substituição de alguns itens.
Dependendo da peça, ela também pode sofrer alteração na pintura e outros ajustes.

A embreagem reformada tem um custo menor para o consumidor, porém não tem a durabilidade e qualidade de uma peça nova. Pode-se considerar uma compra no “escuro” pois pode durar de 6 meses até 1 ano, não existe uma garantia da peça.

Essa é uma questão pessoal de cada consumidor, não existe uma regra de que peças como a embreagem devem ser alteradas por apenas peças novas e originais. Mas vale se atentar sempre que estiver pesquisando sobre.

Peça remanufaturada

O remanufaturamento de uma peça é feito pelo próprio fabricante. Ou seja, uma embreagem remanufaturada é refeita pelo seu próprio fabricante.
Fazer esse processo quer dizer que vai ser substituído todas as peças que estão quebradas, com visíveis desgastes e também defeitos.

-OBS: O processo de remanufaturar é diferente do processo de recondicionar.

Vendo assim, vemos que é mais adequado comprarmos um kit remanufaturado né?

Depende, a escolha é sua! A linha de remanufaturamento é mais adequado quando comparado ao recondicionado, pois é o próprio fabricante da peça quem está realizando toda a operação e também pode ser que forneça garantia da mesma.

Mas nada é igual a uma peça nova, não é mesmo? Principalmente falando de uma peça de extrema importância para o bom funcionamento do motor e do veículo como todo.

 

O AutoZ não recomenda nenhum tipo de instalação de peças recondicionadas ou remanufaturadas. Todas as nossas peças são novas, originais e compradas diretamente dos melhores fabricantes de peças automotivas.

 

Em nosso portfólio além dos kit’s de embreagem, temos: Bandeja de suspensão, amortecedores, terminal de direção e kit suspensão.

Leave a Reply