Embreagem: Recondicionada ou remanufaturada?

Hoje em dia, é normal nos depararmos com peças reformadas além das novas, mais e ai, você sabe qual é a diferença entre elas?
Criamos esse conteúdo para explicar um pouco mais sobre a diferença entre elas, confira!

 

Peça recondicionada

 

As peças recondicionadas são conhecidas por ser peças que sofreram determinadas reformas. Essas peças passam por pequenos reparos e ajustes de modo que podem voltar a funcionar normalmente. Muitas delas após a reforma, funciona por um período inferior quando comparado a uma peça nova.

 

Analisando de uma forma geral, as peças recondicionadas elas passam por processos de apertos, soldagens e também chega ao caso de substituição de alguns itens.
Dependendo da peça, ela pode sofrer também alteração na pintura e outros ajustes.

 

No setor automotivo é comum falarmos de peças recondicionadas do motor, principalmente ouvimos muito a dizer sobre a EMBREAGEM RECONDICIONADA.
A embreagem reformada ela tem um custo menor para o consumidor, porém não tem a durabilidade e qualidade que uma peça nova. Infelizmente pode se considerar uma compra no “escuro” pois pode durar 6 meses como também 1 ano.

 

Infelizmente essa é uma questão pessoal de cada consumidor. Não existe uma regra que peças como a embreagem deve ser alterada por apenas peças novas e originais. Sendo assim, vale se atentar sempre que tiver pesquisando sobre.

 

Peça remanufaturada

 

O remanufaturamento de uma peça ele é feito pelo próprio fabricante. Ou seja, uma embreagem remanufaturada ela é refeita pela própria fabricante dela.
Fazer esse processo quer dizer que vai ser substituído todas as peças que estão quebradas, com visíveis desgastes e também defeito.
-OBS: O processo de remanufaturar é diferente do processo de recondicionar.

 

Vendo assim, vemos que é mais adequado comprarmos um kit remanufaturado né?
Depende, a escolha é sua! A linha de remanufaturamento é mais adequado quando comparado ao recondicionado, pois é o próprio fabricante da peça quem está realizando toda a operação e também pode ser que forneça garantia da mesma.
Mas nada é igual uma nova, não é mesmo? Principalmente falando de uma peça de extrema importância para o bom funcionamento do motor e do veículo como todo.

 

O AutoZ não recomenda nenhum tipo de instalação de peças recondicionadas ou remanufaturadas. Todas as nossas peças são novas, originais e compradas diretamente dos melhores fabricantes de peças automotivas.

 

Em nosso portfólio além dos kit’s de embreagem, temos: Bandeja de suspensão, amortecedores, terminal de direção e kit suspensão.

 

 

 

 

 

 

 

 

Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *