Quem dirige sabe que leis e multas existem para garantir mais segurança aos motoristas, passageiros e pedestres.

Listamos algumas das infrações que podem causar apreensão do seu veículo para você ficar atento. Afinal, todo cuidado é importante quando se dirige, principalmente no mês de maio em que temos o Maio Amarelo. Confira só.

Maio amarelo

Esse movimento nasceu com a proposta de alertar a sociedade sobre os grandes índices de acidentes de trânsito. A ação une o Poder Público e a sociedade para debater diversos temas de segurança, buscando mobilizar a todos para ações mais efetivas. O Maio Amarelo engaja e dissemina conhecimento para tornar o trânsito mais seguro.

Agora que você já entendeu a importância de dirigir de forma segura, que tal saber quais são as infrações que causam apreensão do veículo?

Quais são as infrações que causam apreensão do veículo?

Confira abaixo algumas das penalidades existentes no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que ocasionam a apreensão do veículo, as demais infrações estão no site do DETRAN:

4 infrações que ocasionam a apreensão do veículo

  • Tirar racha

Caso você tenha o hábito de fazer manobras perigosas enquanto dirige, ou adora disputar corrida, fique sabendo que essas práticas em vias públicas é uma infração gravíssima.

  • Placa ilegível ou adulterada

Se sua placa estiver ilegível ou adulterada, o seu carro será apreendido e você também receberá multa por dirigir dessa forma.

  • Problemas na CNH

Qualquer ilegalidade na sua CNH causará apreensão do veículo. Algumas delas são: dirigir sem estar em posse da CNH, dirigir com o documento suspenso, dirigir com a CNH de outra categoria ou adulterá-la.

  • Documentos irregulares

Não ande com um carro com taxas ou identificações irregulares. Qualquer infração na documentação do carro é considerada infração grave, além de crime.

Seu carro foi apreendido? O que fazer agora?

Todo carro apreendido fica na custódia do DETRAN da região. Para retirar o carro é preciso fazer o pagamento das despesas de remoção e também da estadia diária do veículo nos pátios públicos. O tempo que o carro pode permanecer no pátio é seis meses, no máximo, e se o carro não for legalizado dentro desse tempo, ele é leiloado.

Mesmo após o leilão os pontos inseridos na CNH e as penalidades aplicadas continuarão aparecendo ao condutor.

Sua carteira foi suspensa? Saiba como resolver esse problema no DETRAN.

AutoZ

É por isso que o AutoZ trabalha para proporcionar uma direção segura e cada vez mais consciente. Por isso vendemos as melhores peças e aparelhos para carros e motos. Aqui, você encontra o que precisa. O AutoZ está há mais de 20 anos no mercado e tem 18 centros de distribuição pelo Brasil. Se você precisa de uma entrega rápida e segura, conte conosco. Em caso de dúvida, entre em contato com nosso time no 0800 777 6387.

Leave a Reply