A mamãe que cuida do transporte das crianças para a escola ou para o passeio deve ficar atenta sobre a importância de manter fungos e bactérias longe do ar-condicionado do carro

De verão a verão o ar condicionado dos automóveis vai se tornando indispensável já que aquece no frio e refresca no verão. Mas este é um item que as mamães devem ter especial atenção e manter a manutenção do equipamento sempre em dia. O papel do filtro de ar da cabine é filtrar o ar externo, aquele que entra, purificando o ar no interior do veículo.

Médicos alertam que ele pode ser uma grande fonte de contaminação por ácaros, fungos e bactérias se estiverem sujos, afetando principalmente a saúde dos pequenos, pessoas idosas ou com problemas de respiração. O mau cheiro, causado por verdadeiras colônias de ácaros e fungos, é uma das características do sistema que não é limpo há muito tempo. Estes organismos são minúsculos e invisíveis, ficam suspensos no ar e quem respira este ar sujo pode ter crises alérgicas ou respiratórias.

A manutenção periódica é que vai garantir o ar saudável. Em algumas oficinas ela é realizada de forma gratuita e quando é necessária a troca de peças seu preço é barato.  Normalmente se recomenda uma ação conjunta: a troca do filtro de ar da cabine + sua higienização.

A falta de manutenção do ar condicionado da cabine pode causar também problemas como o aumento do consumo de combustível, perda de eficiência do ar-condicionado, causado pela sujeira e a diminuição da vida útil de outros componentes são algumas delas. Mas não esqueça, o recomendado é que o trabalho seja realizado por um especialista.

Ar limpo, eficiência do item garantida, agora é só aproveitar a saída com os pequenos!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *