Porque conhecer sobre os carros elétricos?

Devido a consciência ambiental sobre os danos causados ao meio ambiente, como resultado a queima do petróleo pelos veículos com motores de combustão interna, a quantidade veículos elétricos em circulação vêm aumentando a cada dia.

Energia hidrelétrica, energia solar e energia eólica são referências de obtenção de energia a baixo custo. A energia eólica e energia solar podem ser obtidas pelo próprio usuário do veículo elétrico em sua própria casa.

Desse modo, podemos afirmar que o verdadeiro carro flex é o elétrico, pois, a sua fonte de energia, a eletricidade, pode ser obtida de diversas fontes. A espera é de que as novas formas de obtenção de energia elétrica aumentem nos próximos anos. Os carros elétricos são verdadeiramente autônomos quando se fala de energia para nutrir o seu motor.

Os carros elétricos utilizam a bateria de 2 formas: corrente contínua gerada diretamente pela bateria e corrente alternada a partir de inversores de tensão, para alimentar os motores.

Em geral há também circuitos que dão aos freios a capacidade de recarregar as baterias pois a força exercida durante as frenagens retorna em forma de energia para a bateria.

Além da preservação do meio ambiente e da consciência ambiental por parte da comunidade mundial, o carro elétrico apresenta uma série de vantagens, dentre elas, zero emissão de poluentes, maior economia de dinheiro, silêncio absoluto e redução ou dispensa do IPVA.

Tipos de carros elétricos:

– Inteiramente Elétrico: Não dispõe motor de combustão como os convencionais, o único motor que o faz mover é o elétrico, alimentado por baterias. Após a utilização, essas baterias devem ser ligadas em uma tomada conectada a rede elétrica para recarregar.

– Híbrido Plug-In: São como os carros inteiramente elétricos, mas possuem um pequeno motor de combustão que carrega as baterias. Este modelo apresenta a vantagem de no caso da bateria se esgotar, o motor de combustão preserva o carro em movimento até que possa ser feita uma nova carga das baterias na rede elétrica.

– Híbrido: Não se conecta à rede elétrica. Estes modelos possuem dois motores, um a combustão e um elétrico. Em velocidades baixas, como em um trânsito pesado, por exemplo, são os motores elétricos que funcionam, já em altas velocidades é o motor de combustão que assume.

Se estiver com dúvidas, entre em contato conosco pelo nosso whatsapp, e teremos prazer em respondê-lo.

 

Leave a Reply