O mercado automotivo está se transformando muito nos últimos anos, e cada vez mais estamos preparados para receber e popularizar essas mudanças. Confira o que 2019 prepara para o futuro e como vamos receber cada novidade.

Quais são as tendências para o mercado automotivo?

A tecnologia vem avançando de modo rápido. Há 10 anos, carros sem motorista ou elétricos era algo distante e para um nicho muito restrito. Mas caso ainda não tenha reparado, essas tecnologias já são tendência e estão mais perto do que imaginamos.

E o que há de tão positivo nessas tecnologias? Elas vêm para simplificar o dia a dia, transformando processos e fazendo não só as antigas empresas se adaptarem, mas os consumidores também.

5 tendências que vão mudar o mercado automotivo 

  1. Mobilidade

A primeira tendência já é realidade para grande parte dos motoristas. GPS, câmeras de ré, conexões com seus smartphones, tudo isso é o início de um novo jeito de dirigir cada vez mais integrado e de modo interativo. Em 2019, fique atento aos possíveis aplicativos que vão mudar a sua rotina. Uma das melhorias ou tendências é o compartilhamento de veículos, eles prometem ser cada vez mais virtuais.

Mas o que é o compartilhamento de veículos? Bem, é o “aluguel” sem precisar ir a uma locadora especializada. O processo online permitirá o uso do veículo pelo tempo determinado por você no aplicativo, tudo de modo interativo para garantir sua mobilidade.

  1. Carros autônomos

Essa tendência promete ser a solução do problema de várias pessoas afinal, não são todos os motoristas que realmente gostam de dirigir. Confira o que as empresas vêm fazendo! Muitas delas já estão dedicando investimentos e tecnologias para carros autônomos. Além de beneficiar os que não são tão fãs de direção, a nova tecnologia vai ajudar a diminuir os acidentes causados por erros humanos.

As principais empresas com esse sistema são: Google, Microsoft e Apple. Algumas marcas já usam esses sistemas como a BMW, que sua o Google Assistant.

Aguardem! Nos próximos anos os carros autônomos estarão na rua, com certeza!

  1. Carros elétricos

Cresce cada vez mais o movimento para termos veículos com energia renovável, que serão mais benéficas para o mundo. E eles já são realidade, os carros elétricos já estão na rua e devem aumentar a frota nos próximos anos e mais, a autonomia dos carros já é um sucesso.

Em 2019, a isenção de alguns impostos reduzirá o valor do veículo de 7% até 25% devido a Rota 2030 – programa que tem como metas: dar mais eficiência ao mercado de carros elétricos, itens de segurança obrigatórios para os próximos anos e novas tecnologias que deverão ser desenvolvidas no Brasil.

Fique atento e busque o seu!

  1. Concessionárias digitais

Se você não reparou, o mercado mudou e a rede de distribuição dos carros também. Já realidade, as concessionárias digitais vêm se adaptando ao novo mercado.

Quem já marca presença são as marcas Fiat e Volkswagen, que estão tentando suprir as novas necessidades dos clientes.

  1. Carros voadores

A feira de tecnologia que aconteceu em Las Vegas, CES 2019, já tem a tendência mais legal de 2019. Um carro voador. Isso mesmo! O Bell Nexus, da Nexus, mistura um carro de luxo com helicóptero e drone. Ele promete arrasar nos próximos anos com o protótipo! Há duas formas de dirigi-lo, na horizontal ele se move para cima e para baixo e na vertical, que se move para frente, trás e lados. A Nexus ainda afirma que o protótipo será um veículo híbrido.

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre tendências do mercado automotivo, leia também o nosso post sobre óleo e descubra novas curiosidades!

AutoZ

O AutoZ ainda não está no futuro, mas é a melhor loja de peças automotivas da atualidade. Rápida e segura tem mais de 20 anos no mercado e possui 18 centros de distribuição pelo Brasil. Precisa de peças ou fazer revisão no seu carro? No AutoZ você tem tudo o que precisa. Conte com o AutoZ! Em caso de dúvida, entre em contato com nosso time no 0800 777 6387.

Leave a Reply